O INCRÍVEL SUCESSO DE LIIN HENDRIX NO FACEBOOK GAMING

O mundo mudou e os E-Games estão tomando conta das plataformas digitais, o sucesso é tão grande que a rede social Facebook criou recentemente uma nova linha dentro da empresa voltada para este nicho, o Facebook Gaming que veio para concorrer com a tão famosa Twitch, responsável pela maior fatia do mercado e detentora de transmissões de campeonatos mundiais de E-Games como L.O.L dentre outros.

Com este novo mundo a ser explorado os Gamers puderam transformar a paixão pelos jogos em profissão, transmitindo suas performances no Facebook, de graça para todos os usuários da plataforma. Um desses jogadores que vem conquistando seu espaço e cada vez mais ganhando notoriedade no Facebook é o Gamer Liin Hendriix (Carlos Otoni) de Belo Horizonte/MG, responsável por preencher uma lacuna para os fãs de F1 que nesta quarentena ainda não tiveram se quer uma corrida do campeonato.

O piloto virtual trouxe para seus espectadores e fãs uma inovação muito conhecida pelos profissionais de Áudio Visual que é o efeito Chroma Key, ele se transporta para dentro do game deixando seu volante real no carro virtual, uma inovação que fez com que os fãs do esporte consumissem cada vez mais suas transmissões. Outra peculiaridade é que Liin construiu seu próprio volante que recentemente foi estreado, o famoso LH27 totalmente adaptado a ele e a seu estilo de pilotagem.

A equipe do O Mariliense quis conhecer mais sobre o assunto e foi atrás de “Sangue Frio” para saber mais curiosidades. Liin nos contou que a plataforma do Facebook Gaming é muito recente e que ainda tem muito a melhorar, mas que tem gostado desta evolução junto com os Gamers, segundo ele as páginas estão crescendo junto com a plataforma. Também perguntamos se ele já havia utilizado outra plataforma para as transmissões, Liin nos contou que já usou o Youtube, mas que devido a questão de direitos autorais ele decidiu estudar outras maneiras de transmissão, foi quando conheceu o Facebook Gaming.

O Gamer também contou que ainda não consegue viver somente do seu trabalho na rede social, que os Apoiadores ajudam muito, mas faltam mais recursos da própria plataforma para que possa conseguir outras fontes de renda para a página. Liin explica que existem dois programas que o Facebook disponibiliza para os Gamers, o Level UP e o Parceiro. “O programa PARCEIRO é o sonho de todo streamer, acredito eu, pois, é quando você faz um contrato direto com o Facebook, com salário mensal, possibilitando viver das transmissões”, afirmou. Liin, disse ainda que o Facebook no level UP, que é onde ele se encontra, não divulga tanto as transmissões para os próprios seguidores da página, quem dirá para quem não acompanha os jogos.

Questionamos também sobre o game F1 que é o carro chefe de sua página hoje, Liin nos revelou que a página começou com o jogo Need For Speed que era lançamento, mas que após a “febre” os números começaram a cair e sua esposa Laura que também é uma das grandes incentivadoras, se não a maior, deu a ideia do F1, jogo que possibilitou abrir um mercado até então não explorado na plataforma. O sucesso já lhe rendeu mais de 24 mil seguidores em sua página, com mais de mil membros do grupo, além da corrida (realizada aos domingos) dos seguidores da página.

O grande intuito de Liin além de trazer entretenimento e diversão aos seus seguidores, com certeza é poder viver somente do Facebook, “meu foco está 100% na página e vou continuar assim o máximo possível na esperança de ser notado pelo Facebook Gaming e ser convidado a virar um PARCEIRO oficial para trazer esse conteúdo diferenciado para mais pessoas. Minha meta hoje é alcançar 30 mil seguidores, acredito que com um passo de cada vez iremos longe”, concluiu “Sangue Frio”.

Se você quiser curtir este conteúdo diferenciado é só entrar na página facebook.com/HendriixTV, as lives de F1 tem horários fixos de segunda, quarta, sexta e sábado às 18 horas e aos domingos a partir das 17 horas (horário de Brasília). Às terças e quintas a partir das 10 da manhã tem a Live de Need for Speed.

Compartilhe a leitura