MARÍLIA SEGUIRÁ NA FASE 2 DO PLANO SP

Na tarde desta terça feira (16) a tão esperada coletiva de imprensa da Prefeitura trouxe um tom de preocupação. Ao invés do Prefeito Daniel Alonso decretar a cidade na Fase 4 após vitória na justiça, ele afirmou com preocupação que Marília continuará na Fase 2 do Plano SP. Ou seja, por mais uma semana a cidade deverá continuar como está determinado na flexibilização feita pelo estado: bares e restaurantes somente Delivery e Retirada no balcão, Salões de Belezas e Barbearias fechadas, assim como as academias.

Ainda durante a coletiva, o prefeito lembrou que as Igrejas podem abrir sim, mas sem aglomerações. Pediu aos moradores da cidade que evitem sair com mais de uma pessoa por família, e que viu com preocupação o acúmulo de pessoas no centro da cidade e em eventos particulares.

Trocando em miúdos, a cidade como um todo deve se conscientizar e fazer sua parte, os respiradores chegaram, mas não darão conta caso o sistema de saúde da cidade seja sobrecarregado. Nesta última semana vimos os números de infectados subirem a cada dia mais e isso faz com que a cidade não avance nas fases do Plano São Paulo.