MARILIA CHEGA A 7 MORTES POR COVID-19

Mais uma morte confirmada pela Prefeitura e Secretaria de Saúde em Marília.

O primeiro óbito do período da tarde se trata de uma paciente de 41 anos de idade, portadora de doenças crônicas – hipertensão, pneumopatia e obesidade – e havia tido contato com outros dois casos positivos para Covid, que também faleceram. No último dia 4, essa paciente começou a ter sintomas e foi internada no dia 8 com quadro agudo e, com a piora, foi a óbito nesta data, sendo este o terceiro óbito na mesma família. O exame que apontou positivo para Covid-19 foi liberado pelo Instituto Adolfo Lutz no último dia 9.

Já o segundo óbito desta tarde refere-se a um paciente de 59 anos, portador de diabetes mellitus e doença cardiovascular. Estava internado em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) desde o dia 26 de abril, sendo diagnosticado com a Covid-19 pelo Laboratório Adolfo Lutz no dia 30 de abril. Chegou a apresentar uma estabilidade, porém o quadro voltou a se agravar e o homem faleceu nesta terça-feira.

A Vigilância Epidemiológica se solidariza com as famílias e reforça que os cuidados têm que ser permanentes, sendo que o isolamento e o afastamento social devem ser avaliados em todos os casos.