HOMEM QUE MATOU MÃE É ENCONTRADO MORTO EM PENITENCIÁRIA

Faleceu nesta quarta-feira, 17, na Penitenciária de Cerqueira Cesar (90 km de Ourinhos), Hugo Nascimento Alves de 26 anos, que estava preso, acusado de ter matado a própria mãe, após um surto psicótico, em Ourinhos.  

A morte foi comunicada à uma tia do rapaz, que mora em Ourinhos, na tarde desta quarta-feira (17), dez dias após o assassinato da mãe de 56, que aconteceu no dia 7 de junho.

A Polícia suspeita de suicídio, já que Hugo apresentava problemas psiquiátricos, já que ele utilizava medicamentos para controlar crises epiléticas e prevenir e tratar as fases maníacas do transtorno afetivo bipolar.

O corpo de Hugo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Avaré (110 km de Ourinhos), onde aguarda a liberação para ser transladado de volta para cidade de Ourinhos, onde deverá ser sepultado nesta quinta-feira, 18.

Segundo apurou o Passando a Régua, o corpo de Hugo só deverá chegar em Ourinhos amanhã (18) pela manhã.

Relembre o caso

Hugo teria tido um surto psicótico, na madrugada do dia 7 de junho e matou a mãe Leila Nascimento Pontes de 56 anos, com um golpe “mata leão”. O fato aconteceu na casa em que viviam mãe e filho, na Rua Zaida Pontara de Souza, no Jardim Itajubi, por volta das 6h daquele domingo (7).

Após matar, Hugo teria colocado a mãe sobre a cama e ele mesmo, já por volta das 9h teria chamado os policiais e confessado homicídio. Ele contou aos policiais, que ouviu vozes dizendo que iriam matar a sua mãe, então antes de tal fato, ele mesmo cometeu o crime.

 Policiais civis foram até a casa e, quando chegaram, viram Leila sobre a cama já sem vida. O SAMU (Serviço de atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e o médico de plantão confirmou o óbito na mulher por volta das 9h55. Ainda segundo os policiais, não havia sinais de luta no imóvel.

Em posse de Hugo estava uma carteira com R$552,00 e um telefone celular que foram apreendidos. O autor do crime foi encaminhado à cadeia pública de São Pedro do Turvo, onde fica à disposição da justiça e depois transferido para Penitenciária de Cerqueira Cesar, onde ficou até esta quarta-feira, 17, quando foi encontrado sem vida em sua cela.

fonte: Passando a Régua