GOVERNO DO ESTADO RECLASSIFICA MARÍLIA NA FASE 1 DO PLANO SP

O governador João Doria (PSDB) anunciou em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (19) que a região da DRS de Marília volte à fase 1 do Plano São Paulo, que flexibiliza as restrições ao comércio e serviços não essenciais impostas por conta da pandemia. Com isso, as cidades da regional vão ter que fechar atividades que estavam sendo autorizadas.

Só podem funcionar indústrias e construção civil – que nunca fecharam – além das atividades essenciais. Atividades imobiliárias, concessionárias, escritórios, comércio em geral e shopping centers, que estavam em funcionamento em Marília terão que fechar a partir da próxima segunda-feira (22). Embora tenha sido anunciado pelo Governo Estadual a decisão deve ser anunciada e publicada em Diário Oficial pela Prefeitura de Marília.

Com autonomia adquirida na Justiça o Prefeito Daniel Alonso tem como contrariar decisão do estado e dar continuidade a Fase 2. Expectativa é que o anúncio de mudança de fase da cidade ou não, seja feita ainda hoje por meio de pronunciamento ao vivo em redes sociais da prefeitura.

 

Por fim leia mais O mariliense