SEGUNDO O ESTADO A REGIÃO METROPOLITANA ESTÁ MELHORANDO E O INTERIOR PIORANDO

No início da tarde desta sexta feira (26) o Governo do Estado de São Paulo em entrevista coletiva apresentou como devem proceder as DRS do estado nas fases do Plano São Paulo. 

Marília continuará na Fase 1 “Vermelha”, com somente serviços essenciais abertos. Segundo Patricia Ellen, Secretária do Desenvolvimento Econômico do Estado, a região Metropolitana está melhorando nos casos de COVID-19 e nos tópicos relacionados a doença, como internações e mortes, já  o interior do estado está piorando e o aumento nos números de casos e mortes já era esperado pelos especialistas.

Vendo agora o Mapa do Estado toda a região Centro-Oeste e Alta Paulista deverão fechar o Comércio e Shoppings Centers, e deixar somente os serviços essenciais abertos. Já a região metropolitana está reclassificada na fase 3 “Amarela” devendo abrir gradativamente mais setores da economia.

Recentemente Marília teve sua liminar que dava autonomia ao município suspensa por decisão do Ministro do STF, Luiz Fux, dando ao estado as rédias de como devem ficar as cidades no Plano São Paulo.

Devemos ter ainda hoje coletiva de imprensa da Prefeitura de Marília para deliberar como a cidade vai ficar na próxima semana.

Por fim leia mais O Mariliense