INÍCIO DA TEMPORADA 2021 DA F1 SERÁ NO PRÓXIMO FINAL DE SEMANA

E quem está ansioso para o próximo final de semana deve ficar ligado nas novidades da Formula 1 em meio a Pandemia.

As equipes estão prontas para  o início da temporada que acontecerá agora no início de julho com duas corridas seguidas no GP da Áustria, sem torcida e com equipes reduzidas.  Dias  5 e 12 de julho de 2020 foram escolhidos pelos diretores da F1 para o início da temporada afim de recuperar as 10 corridas que não aconteceram no calendário devido a Pandemia, isso se repetira em outras corridas pela Europa.

Inúmeros testes foram realizados, detectando um número preocupante de infectados com COVID-19 nos integrantes da competição, isso fez com que a F1 limitasse o número total de integrantes a 80 pessoas por equipe. Este fato pelo que os chefes das equipe dizem não deverá deixar os Pit-Stops mais longos, mas com certeza vão fazer os mecânicos e técnicos da equipe trabalharem dobrado.

“Agora temos um limite de pessoal que não existia antes, de 80 no total. Então tivemos que cortar principalmente pessoal que não é da área técnica. Como resultado, as operações de pit stop e engenharia foram menos afetadas”. disse Laurent Mekies, diretor esportivo da Ferrari.

A corrida será transmitida no Plin Plin domingo as 10h.