CAMPEONATO CARIOCA VOLTA COM GOLEADAS

Em meio a pandemia um dos únicos campeonatos no Brasil é o Carioca que teve rodada neste final de semana.

O Volta Redonda venceu o Fluminense por 3 a 0. A partida foi válida pela quarta rodada da Taça Rio. O Voltaço abriu o placar aos cinco minutos de jogo, com Pedrinho, que contou com falha de Muriel. Dez minutos depois, Egídio acertou Wallison com uma tesoura voadora no campo de defesa e foi expulso de campo. A partir daí o Fluminense não conseguiu se encontrar na partida e acabou sofrendo mais dois gols, de Saulo Miranda, aos 17 e 44 do segundo tempo.

E o Vasco não teve dificuldades para vencer por 3 a 1 o Macaé, em São Januário. Cano abriu o placar em pênalti, nos outros, aproveitou chute errado de Benítez e excelente passe de Fellipe Bastos. Jones descontou para o Macaé em falha de Fernando Miguel.

Já o Flamengo passou por cima do Bangu no Maracanã: 3 a 0. Não, não teve gol de Gabigol na noite desta quinta-feira. Mas o camisa 9 teve boa atuação na partida e deu assistência para gols de dois companheiros. Aos 20 minutos do segundo tempo, ele cruzou na cabeça de Bruno Henrique. E aos 43, entregou na medida para Pedro Rocha fechar o placar no Maracanã.

Agora quem passou por cima e voltou duas vezes foi o Botafogo que venceu por 6×2 o Cabofriense. Com oito dias de treinamento e escalação improvisada graças à condição física de alguns jogadores do elenco, o Botafogo não sentiu falta do ritmo de jogo no seu retorno ao Campeonato Carioca. Pedro Raul marcou duas vezes, Cícero e Bruno Nazário ampliaram, e Luis Henrique e Caio Alexandre fecharam o placar de 6 a 2. Emerson Carioca e Diego Sales descontaram para o time de Cabo Frio.

A partida também foi marcada por por protestos antirracistas e contra a volta da competição por parte do Botafogo.