PREFEITURA DE MARÍLIA E SENAI LANÇAM CURSOS DE ENSINO A DISTÂNCIA

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Marília, através do convênio do Programa Comunitário de Formação Profissional (PCFP) com o Senai-SP, ofertará vários cursos de capacitação pelo sistema EAD (Ensino a Distância). O lançamento do programa acontecerá na quarta-feira, dia 1º de julho, às 9h.

Trata-se de uma grande oportunidade de qualificação de trabalhadores e população em geral de Marília e região através de cursos na plataforma EAD do Senai, de forma totalmente gratuita e auto instrucional.

Os inscritos optarão pelos cursos que desejarem e terão um prazo máximo de 20 dias após o início de sua turma para concluir o curso. Os cursos possuem entre 14 e 20 horas de carga horária, porém o tempo de formação depende unicamente do empenho e disponibilidade do aluno.

Os cursos são compostos em módulos, aplicações práticas, estudos de caso, atividades, testes e avaliação final.

Aos que concluírem dentro do prazo e atingirem as competências e critérios, além das notas necessárias receberão sua certificação. O certificado é emitido pelo Senai e encaminhado no e-mail cadastrado pelo aluno concluinte e possuirá dados do participante, a portaria de reconhecimento da qualificação pelo MEC, a carga horária e constará também o nome da Prefeitura de Marília como empresa parceira responsável pela qualificação.

A certificação emitida pelo Senai possui grande reconhecimento em todo o território nacional.

As matrículas serão através do Portal da Prefeitura em decorrência do momento de pandemia de Covid-19 e é uma forma de facilitar o acesso do cidadão.

Elas estarão disponíveis a partir de quarta-feira, dia 1º, a partir das 11h, quando o prefeito Daniel Alonso estará fazendo o lançamento do programa.

As ofertas de cursos serão as abaixo relacionadas e possuem as seguintes cargas horárias:

 

fonte: Comunicação PMM