DE PONTA A PONTA BOTTAS VENCE NA ÁUSTRIA NA PRIMEIRA CORRIDA DA F1 2020

Começou a temporada 2020 da Fórmula 1 em meio a Pandemia do Covid-19. A primeira vitória do ano ficou na conta da Mercedes com Valtteri Bottas, que dominou a corrida de ponta a ponta.

Por muitas vezes pressionado por seu companheiro de equipe Hamilton que foi punido após um incidente com Albon (Red Bull) em disputa pelo 2º lugar com 5 segundos, com isso a Ferrari de Charles Leclerc ficou em segundo mesmo com uma carro abaixo do esperado. Em terceiro o jovem Lando Norris da Mc Laren com apenas 20 anos de idade trouxe a equipe multi-campeã de volta ao pódio.

Todos os protocolos de segurança foram seguidos e um Pódio diferente nesta temporada e em frente aos carros foi montada a comemoração dos pilotos. 

A corrida foi bizarra com 9 carros fora, uns por falha mecânica e outras por falha humana, tanto dos pilotos quanto dos mecanicos, que até mesmo esqueceram de apertar bem a roda de Raikkonen (Alfa Romeo) que saiu voando bem em frente ao Vettel.

Na próxima semana teremos novamente Áustria e esperamos que não ocorram tantos erros, para que os fãs do esporte fiquem mais satisfeitos com esta temporada atípica em época de crise mundial.