PREFEITO PARTICIPA DA 11ª REUNIÃO DO CONSELHO E INSISTIU NA NECESSIDADE DE PREFEITOS  TEREM AUTONOMIA

O prefeito Daniel Alonso participou na tarde desta quarta-feira, dia 8 de julho, da 11ª Reunião do Conselho Municipalista, que reúne secretários estaduais e os prefeitos das 16 Regiões Administrativas do Estado de São Paulo.

Em seu pronunciamento, o chefe do Executivo mariliense destacou a ação de testagem que está sendo realizada casa a casa pela Vigilância Epidemiológica de Marília. “Determinamos que as esquipes de saúde percorressem pelo menos 12 bairros mais carentes para que fizessem os testes in loco, graças a Deus em quase duas semanas de ação, nenhum foi detectado, mas as equipes permanecem nas ruas”, disse Daniel Alonso.

Outra ação destacada pelo chefe do executivo foi a colocação de mais de 100 fiscais nas áreas comerciais da cidade em todas as regiões. “Estamos com mais de 100 pessoas nas ruas, intensificando a fiscalização e orientando a população sobre os protocolos de segurança para evitar a proliferação do vírus na cidade”, afirmou Daniel Alonso.

O chefe do Executivo insistiu novamente na necessidade dos prefeitos terem mais autonomia na classificação do Plano São Paulo. “O interior, de uma forma geral, ficou muito tempo fechado quando o epicentro estava na região metropolitana e na capital. Isto trouxe muitos problemas e agora, mesmo com aceleração dos casos, a nossa situação ainda está sob controle, mas estamos sendo muito penalizados. É fundamental que tenhamos mais autonomia para podermos tomar decisões, priorizando a saúde e também a economia.”

Durante a reunião, o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, afirmou que nesta sexta-feira, dia 10, haverá avanço de faixa das regiões que evoluíram no controle do coronavírus.

O anúncio será feito pelo Governador João Doria às 12h30.