F1: SEGUNDA CORRIDA DA TEMPORADA (ESTÍRIA) FOI MAIS EMOCIONANTE QUE A PRIMEIRA

Neste domingo (12) tivemos a segunda corrida do campeonato de F1 2020 na Áustria, o mesmo GP da corrida passada, porém com nomes diferentes (Estíria). 

A Supremacia da Mercedes continua em 2020, tivemos dobradinha com o Hamilton em primeiro e Bottas em segundo, deixando o piloto do Red Bull dono da casa em terceiro. O destaque positivo desta temporada estão sendo as Racing Point e McLaren, equipes que estão deixando a lendaria Ferrari para trás. Falando na Ferrari esta temporada não está nada fácil para a equipe Italiana, tivemos nesta corrida um encontrão de Leclerc em Vettel tirando os dois pilotos da disputa.

Já o Mexicano Sergio Pérez, depois de largar em 17º após um fraco desempenho na classificação com chuva, a Racing Point fez uma espetacular corrida de recuperação e chegou a estar em quinto, ultrapassando um a um seus adversários e fazendo seguidamente a melhor volta. Depois, o mexicano tocou em Alexander Albon na disputa pelo quarto lugar, danificou a asa dianteira e caiu para sexto, ultrapassado por Lando Norris (McLaren) na última curva da última volta.

Sainz e Riccardo embora tenham feito uma corrida razoável pelo jeito estão com a cabeça em 2021 e estão decepcionando. Do pelotão de trás nada mudou  e as Williams não reagem deixando uma pérola da Formula 2 George Russel lá atrás.

Já na próxima semana teremos a Hundria, pista que é conhecida por não exigir muito dos motores e sim da aerodinâmica dos carros. Será que alguém vai tirar o doce da boca da Mercedes ? Hamilton está chegando nos números do maior de todos Shumacher, e pelo jeito ninguém pode para-lo. 

Por fim leia mais O Mariliense