CURSOS GRATUITOS DO SENAI JÁ REGISTROU 1796 INSCRIÇÕES EM 10 DIAS

Já foram registrados 10 dias 1796 inscrições para os cursos de capacitação pelo sistema EAD (Ensino a Distância) promovidos pelo Senai Marília em conjunto com a Prefeitura Municipal.

As pessoas que se inscreveram nos primeiros dias receberão no e-mail cadastrado a senha e o link de acesso à plataforma ainda essa semana e terão o prazo máximo de um mês para concluir o curso.

As pessoas que se inscreveram na semana passada receberão do SENAI-SP até o dia 24/07 no e-mail cadastrado a senha e link para acesso à plataforma e ambiente de ensino para a partir daí ter um mês para concluir sua formação.

O prazo informado ocorre pela procura e pelos procedimentos adotados de cadastramento e verificação da documentação dos candidatos.

Os cursos possuem carga horária entre 14 e 20 horas. Aos que concluírem dentro do prazo e atingirem as competências e critérios, além das notas necessárias, receberão sua certificação. Os alunos terão um prazo máximo de 20 dias após o início de sua turma para concluir os cursos.

As inscrições continuam abertas e para se inscrever é preciso ter no mínimo 14 anos e estar cursando a 6ª série do Ensino Fundamental. No caso do curso de atendimento telefônico e desvendando o BIM, a idade mínima é 16 anos e o candidato precisa ter concluído o Ensino Fundamental ciclo 1.

O certificado é emitido pelo Senai e encaminhado no e-mail cadastrado pelo aluno concluinte e possuirá dados do participante, a portaria de reconhecimento da qualificação pelo MEC, a carga horária e constará também o nome da Prefeitura de Marília como empresa parceira responsável pela qualificação.

A certificação emitida pelo Senai possui grande reconhecimento em todo o território nacional.

A confirmação da inscrição acontecerá por e-mail em até 10 dias.

CURSOS OFERTATOS SÃO:  

Os cursos ofertados são: Atendimento Telefônico; Consumo Consciente de Energia; Desvendando a Blockchain; Desvendando a Indústria 4.0; Desvendando o BIM; Economia Circular; Empreender SENAI; Excel Básico; Finanças Pessoais; Fundamentos da Logística; Lógica de Programação; Metrologia; Noções Básicas de Mecânica Automotiva; Preparação para o Mundo do Trabalho; Propriedade Intelectual; Segurança no Trabalho; Tecnologia da Informação e Comunicação.

Por fim leia mais O Mariliense