MARÍLIA INICIA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO

A saúde de Marília iniciou nesta quarta-feira dia 15 de julho a campanha de vacinação contra o sarampo. A vacinação acontecerá nas mesmas unidades de saúde que estão aplicando a vacina contra a gripe.

Quem deve se vacinar: Crianças de 06 meses a 11 meses e 29 dias, deve receber uma dose de intensificação; Pessoas de 01 a 29 anos, caso tenha recebido apenas uma dose deverá procurar uma unidade de saúde para receber a segunda dose da Tríplice Viral (Sarampo, caxumba e Rubéola).
Pessoas de 30 a 49 anos de idade deve receber uma dose de Tríplice Viral independente da quantidade de dose recebida.

Juliana Carvalho Bortoletto, enfermeira da Sala de Vacina do município destaca que “ Esta vacina é contra indicada para Gestantes”

O Secretário Municipal de Saúde Cassio Luiz Pinto Junior ressalta a importância da vacinação e alertou que essa é uma das medidas mais importantes de prevenção contra doenças. “É comum algumas pessoas entenderem que não tem problema se não se vacinar. Acham que sarampo é uma doença boba e nem procuram saber do que se trata. Os pais precisam vacinar os filhos, os adultos que estão nas faixas de público alvo precisam se vacinar. É uma questão de saúde pública, o Sarampo também mata” disse o secretário

ONDE VACINAR?

Em virtude da pandemia do coronavírus, algumas unidades de saúde estão atendendo apenas pessoas com síndrome respiratória. Por isso as vacinações está sendo feitas nas seguintes unidades: UBS Planalto, USF Santa Augusta, USF CDHU/São Bento, USF Santa Paula, USF Marajó, UBS Alto Cafezal, UBS Chico Mendes, UBS Bandeirantes, UBS São Judas, USF Altaneira, USF Jânio Quadros e UAS Santa Antonieta, USF Santa Antonieta III e USF Jardim Julieta.

Para a população da zona rural e dos distritos, as vacinas acontecem nas seguintes unidades: USF Amadeu Amaral, USF Flamingo, USF Avencas, USF Lácio, USF Dirceu, USF Santa Helena, USF Rosália, USF Nóbrega, USF Vida Nova Maracá e USF Padre Nóbrega I e II.

Por fim leia mais O Mariliense

fonte: Comunicação PMM