LONGA NACIONAL “OBRA” GANHA EXIBIÇÃO E DEBATE AO VIVO NO PONTO MIS NESTE SÁBADO

O Pontos MIS, programa de difusão cultural do MIS – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – realiza semanalmente a exibição digital de um filme seguido de bate-papo ao vivo. Em Marília, o Pontos MIS conta com parceria com Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Cultura.

A edição deste sábado, 18.07, exibe o drama experimental “Obra”, com direção de Gregório Graziosi (Brasil, 2014, 12 anos).

O filme será exibido às 16h, mediante inscrição prévia (por este link https://forms.gle/mGUi2VoYX KhPK3sk8) a partir de quinta-feira, 16.07. Após inscrição, o internauta recebe o link em seu e-mail para assistir ao filme.

Após a sessão, acontece, às 18h, um bate-papo ao vivo no canal do MIS no YouTube com o diretor do filme Gregório Graziosi e o cineasta e professor André Fratti, com mediação de Vanise Carneiro (atriz, diretora, educadora, preparadora de elenco).

Em seu longa-metragem de estreia Gregório, revela a solidão em São Paulo. No filme, o arquiteto João Carlos, às vésperas do nascimento de seu primeiro filho, encontra uma ossada na obra que está prestes a iniciar. A descoberta desestabiliza sua vida, fazendo com que ele questione sua profissão, a cidade em que vive e até mesmo o relacionamento com sua esposa.

SOBRE O PONTOS MIS

O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural com atuação em todo o Estado de São Paulo, realizado pelo MIS em parceria com prefeituras locais. Com filmes, oficinas práticas e palestras, o programa tem como objetivo formar novos públicos para o cinema brasileiro e internacional não comercial. Durante a contenção da Covid-19, a programação acontece virtualmente nos canais do MIS.

Por fim leia mais O Mariliense

fonte: Comunicação PMM