PREFEITO DE MARÍLIA ENVIA PROJETO PARA CÂMARA MUNICIPAL PARA REABERTURA TOTAL DO COMÉRCIO

Nesta sexta feira (17) tivemos a tradicional coletiva de imprensa da equipe de saúde da cidade. O Prefeito Daniel Alonso abriu a coletiva com uma informação valiosa para o setor comercial que está fechado devido a Pandemia. O Poder Executivo enviou hoje mesmo um projeto de lei para flexibilizar os setores de Academias, Barbearias, Clubes, Salões de Beleza dentre outros setores econômicos que ainda se mantém fechados.

Clique aqui para ver o projeto do Executivo

O Prefeito ao ser questionado por internautas ressaltou que se aprovado na Câmara, a flexibilização só seria dada na segunda feira dia 27 de julho. Além disso o prefeito destaca que Marília esta sim seguindo o Plano São Paulo de Flexibilização do Estado, e que tem a possibilidade de que na próxima Sexta (24), pelo dados apresentados pela DRS de Marília, o próprio estado reclassificar a região para fase Amarela ou até mesmo Verde.

Questionado pela equipe do site O Maríliense, o Diretor da Vigilância Epidemiológica de Marília, Dr Luciano Villela ,  afirmou que desde o dia 11 de Maio houve uma intensificação na fiscalização no município onde 1050 estabelecimentos foram fiscalizados com 130 autuações. Os principais motivos das autuações são a falta de máscaras e o  não cumprimento dos 2m de distanciamento. 

Por fim leia mais O Mariliense