PREFEITO DANIEL ALONSO PARTICIPA DA 13ª REUNIÃO DO CONSELHO E AGUARDA AVANÇO NO PLANO SÃO PAULO

O prefeito Daniel Alonso participou na manhã desta terça-feira, dia 22, da 13ª Reunião do Conselho Municipalista, juntamente com os demais prefeitos das regiões administrativas do Estado de São Paulo.

O encontro foi comandado pelo secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e pela primeira vez teve a participação também do prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado.

Durante seu pronunciamento, Daniel Alonso afirmou que a expectativa da região de Marília, composta por 62 municípios na DRS-IX (Diretoria Regional de Saúde), é que avance de fase nesta sexta-feira, dia 24, quando o Governo do Estado irá anunciar a nova classificação do Plano São Paulo.

“Toda a nossa região vive realmente esta expectativa, pois desde quando foi criado o Plano São Paulo, Marília ainda não teve o privilégio de ter bares e restaurantes abertos, já que a região nunca passou da Fase Laranja. Agora, com a estabilização dos números, tem se a expectativa de avançarmos pelo menos à Fase Amarela”, disse o chefe do Executivo.

Daniel afirmou também que esse possível avanço de fase vai facilitar, inclusive, a fiscalização. “Hoje estamos com mais de 200 fiscais em todas as regiões da cidade e, se houver realmente esse avanço, ficará ainda mais fácil a fiscalização, com o ajuste de todos os protocolos de segurança.”

O aumento da fiscalização de Marília foi destacada pelo secretário Marco Vinholi. “Parabéns pelo aumento da fiscalização e também estamos otimistas com o avanço dos números de Marília”, afirmou Vinholi.

A reclassificação do Plano São Paulo será anunciada oficialmente nesta sexta-feira, a partir das 12h30, pelo governador João Doria, durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes.

Por fim leia mais O Mariliense

fonte: Comunicação PMM