Ney Matogrosso e cursos online estão na programação do #MISemCasa.

A programação do #MISemCasa, campanha online especial do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, traz nesta semana programações de cinema, fotografia, música e literatura, além dos novos cursos online que estão com inscrições abertas.

Nesta quarta-feira (29), o Museu apresenta uma edição inédita da entrevista de Ney Matogrosso, realizada dentro do programa Notas Contemporâneas para celebrar os 45 anos do MIS, em maio de 2015.

O cantor, que completa 79 anos no dia 1º de agosto, participou de um bate-papo descontraído com o jornalista Cadão Volpato, e para uma plateia que lotou o auditório do Museu.

No final de semana acontecem duas programações ao vivo.

No sábado, o tradicional Bate-papo de cinema Pontos MIS exibe e debate o documentário Eleições, de Alice Riff.

E no domingo acontece a segunda edição do MIS Ex-libris, programa do museu que traz bate-papos ao vivo sobre literatura e que visa debater novos suportes tecnológicos, que aborda Ménage Literário, Literary Menage, Ménage Literario (2020).

A conversa mediada por José Luiz Goldfarb mas no entanto conta com a participação dos autores do livro Jacques Fux e Rodrigo Lopes de Barros.

Completam a programação do #MISemCASA desta semana o depoimento do ator e roteirista Walter Portella, que integra a coleção Memória do cinema do Acervo do Museu; a oficina infantil Pontos MIS Criança – Monstros e Monstrices; mais uma edição da Mostra Cinema de Acervo, que exibe dois filmes com o tema A arte como política; um bate-papo ao vivo sobre fotografia, que aborda os temas Moda e Retrato; e o depoimento do pesquisador Hernani Heffner, que integra a coleção Musicais no Cinema.

 

O PROJETO

O #MISemCASA acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura, por conta da orientação do Centro de Contingência do Covid-19, que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham seu funcionamento temporariamente suspenso.

O MIS conta com patrocínio máster de Youse, patrocínio de Kapitalo Investimentos, Denso e Cielo, e apoio institucional de TozziniFreire Advogados. Em Marília o Pontos MIS conta também com parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Cultura.

Por fim leia mais Cultura no O Mariliense