Lojas de Ourinhos fecham no feriado municipal

Durante uma semana, aproximadamente, a Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACE) e o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) responsável pelas lojas de Ourinhos,tentaram junto ao Sindicato dos Empregados no Comércio (Sincomerciários) um entendimento extraordinário ao acordo coletivo de trabalho vigente para 2020 que possibilitasse a abertura do comércio no feriado municipal católico de 6 de agosto, quando se comemora o Dia do Padroeiro Senhor Bom Jesus. Na sexta-feira, 7, a abertura ocorre normalmente das 10h às 18h. 

“Estamos sempre tentando nos adequar e superar os efeitos que a pandemia causou em nossa economia, sobretudo no comércio”, justificou Fred Corrêa Leite, diretor da ACE e presidente afastado momentaneamente do Sincomércio devido a legislação eleitoral.

A tentativa, no entanto, foi em vão. Após reuniões e deliberações internas, o presidente do Sincomerciários, Aparecido de Jesus Bruzarosco, comunicou as entidades patronais locais na terça-feira que não houve consenso da maioria de seus diretores para que houvesse a liberação de trabalho dos comerciários para o próximo feriado.

Numa outra negociação, a ACE sugeriu à Prefeitura de Ourinhos que, em face do feriado na quinta com comércio fechado e a proximidade do Dia dos Pais, que será celebrado no próximo domingo, as lojas pudessem abrir no sábado, 8, até as 17h, fazendo valer o que já estava previsto no acordo coletivo de trabalho antes das restrições impostas pela pandemia do coronavírus. A proposta da ACE foi aceita, trazendo uma oportunidade a mais para consumidores e comerciantes exercerem seus direitos de comprar e vender.

Por fim leia mais O Mariliense

Fonte: Passando a Regra / Ourinhos