Campanha Agosto Dourado do Hospital Materno Infantil

Está acontecendo em Marília a  Campanha Agosto Dourado, do Hospital Materno Infantil, com exposição fotográfica “AmarMentar”, do fotógrafo Wellington Oliveira dos Santos (Índio). A proposta foi transmitir através das imagens a importância do aleitamento materno.

A exposição ficará montada no entanto o mês todo no Hospital Materno Infantil. A realização da Campanha Agosto Dourado é do Departamento de Atenção à Saúde Materno Infantil (DASMI) do Hospital das Clínicas da Famema (Faculdade de Medicina de Marília), em conjunto com o Núcleo de Apoio à Comunidade (NUAC) da Famema, Banco de Leite Humano e Prefeitura de Marília.

Através de eventos, palestras, divulgação na mídia e ações nos espaços públicos, a campanha busca intensificar a conscientização e esclarecimento sobre a importância do aleitamento materno. O tema deste ano é “Apoie o aleitamento materno para um planeta mais saudável”.

Durante todo o mês os profissionais do DASMI fortalecerão as orientações que buscam promover o aleitamento materno exclusivo até o sexto mês de vida, pois a amamentação ainda é um dos melhores meios para se salvar vidas infantis.

Por fim leia mais O Mariliense

Fonte: Comunicação PMM