Novo semáforo no cruzamento da avenida Benedito Alves Delfino com rua Alcebíades Spadoto

O poder público colocou em funcionamento nesta quarta-feira, dia 12, o semáforo instalado no cruzamento da avenida Benedito Alves Delfino com a rua Alcebíades Spadoto, nas proximidades do Nikkey Clube, zona norte da cidade.

A instalação do semáforo atende um antigo pedido dos usuários daquele local e também foi uma indicação do vereador Marcos Custódio.

Além do semáforo em três fases, foram feitas também as sinalizações vertical e horizontal no local, como explica o presidente da Emdurb, Dr. Valdeci Fogaça.

“É uma melhoria significativa para toda aquela região norte, atendendo o bairro Figueirinha e a todos que utilizam o local para acesso aos demais bairros da zona norte. Fizemos também toda a pintura de solo e colocamos novas placas de sinalização, o que disciplinará o trânsito e trará mais segurança a todos que passarem pelo local”, afirmou o presidente da Emdurb.

Dr. Valdeci Fogaça informou também que outros dois locais receberão melhorias nos próximos dias, com a instalação de um grupo semafórico na Via Expressa Sampaio Vidal, esquina com a rua Pedro Serem, no Jardim Portal do Sol, zona sul; e a instalação de um semáforo exclusivo para pedestres na avenida Santo Antônio em frente ao Supermercado São Judas Tadeu, próximo à igreja Maria Mãe.

“Também eram outras duas reivindicações da comunidade. Na Via Expressa, o semáforo vai disciplinar o trânsito na região, beneficiando principalmente os moradores dos condomínios existentes lá, trazendo mais segurança aos motoristas. E na avenida Santo Antônio, o semáforo de pedestres também proporcionará segurança na travessia devido ao grande fluxo de veículos”, disse o presidente da Emdurb.

Por fim leia mais O Mariliense

Fonte: Comunicação PMM