PM vai ajudar Prefeitura na fiscalização

A Prefeitura de Marília,  em parceria com a PM, realizará nos dias 13 (quinta-feira), 14(sexta-feira) e 15 (sábado) uma operação conjunta para intensificar a fiscalização, com o objetivo de evitar aglomerações em respeito às medidas sanitárias estabelecidas em Decreto Municipal para a prevenção e o combate da Covid-19.

Serão fiscalizados todos os estabelecimentos comerciais, como restaurantes e bares, inclusive os que apresentam músicas ao vivo para que sigam as determinações sobre distanciamento social, higienização, números de clientes no interior do estabelecimento e o respeito à regra que estabelece o fechamento destes locais à 0h (meia-noite).
O chefe da Divisão de Fiscalização de Posturas, Juliano Bataglia, explicou que a fiscalização vem ocorrendo diariamente na cidade toda e que esta operação será feita para mostrar aos que ainda não respeitam às regras que precisam cumprir a lei.

“A população precisa ver que estamos nas ruas fiscalizando o cumprimento do decreto municipal de combate ao coronavirus. Os empresários do ramo de bares e restaurantes precisam entender que eles podem e devem colaborar para evitar aglomerações. A fiscalização também está atenta às festas clandestinas realizadas na cidade”, disse Juliano Bataglia.

O supervisor da Vigilância Sanitária, Dr. Luciano Rocha Villela, destaca que muitos estão relaxando os cuidados com a prevenção contra a Covid-19 e que por isso será feita essa operação conjunta para conscientizar os proprietários de estabelecimentos da necessidade deles cumprirem as das medidas sanitárias. “A Covid-19 é uma doença séria e todos precisam fazer sua parte para evitar o contágio.”

Por fim leia mais O Mariliense

Fonte: Agencia Brasil