Prefeitura inaugura Emei no Jardim Maracá

O prefeito Daniel Alonso vai inaugurar nesta quinta-feira, dia 13, a partir das 17h, a Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Clara Luz “Profª. Nercy Soares de Almeida”, que fica na esquina das ruas Nair de Jesus Volponi Nunes e Jurandir Orlando Betti, no bairro Jardim Maracá, zona norte da cidade, próximo ao distrito de Padre Nóbrega.

A nova escola, que possui 2.500 metros quadrados de área construída, irá atender 600 alunos na faixa etária de quatro meses (Nível 1) até cinco anos de idade (Infantil 2), com toda estrutura para os “pequenos”, com brinquedoteca, espaços para o “soninho”, amplo refeitório, playgrounds e quadra para atividades e eventos com as famílias.

“Esta região da cidade cresceu bastante com a entrega dos residenciais Maracá, Montana e Trieste Cavichioli e havia a necessidade da construção de escolas. A Emei já está pronta e vamos inaugurar nesta quinta-feira, sendo que a Emef está com as obras avançadas e também será entregue ainda este ano, atendendo também os alunos do ensino fundamental”, disse o prefeito Daniel Alonso.

Além da Emei Clara Luz “Profª. Nercy Soares de Almeida”, outra escola já está funcionando no Jardim Maracá, atendendo alunos de um ano e dois meses ao Maternal 2 (três anos de idade).

O secretário municipal da Educação, Prof. Helter Rogério Bochi, afirmou que a inauguração da Emei atenderá uma demanda daquela região. “Os bairros são populosos e foram entregues sem essa estrutura de escola e postos de saúde. A gestão do prefeito Daniel Alonso já fez as unidades de saúde e está entregando agora mais uma escola, com toda estrutura para atender aos moradores do Trieste, do Maracá e do Montana. Para nós é com muita satisfação que recebemos mais esse investimento na nossa rede.”

Por fim leia mais O Mariliense

Fonte: Comunicação PMM