Prefeito comemora novo ranking em inventário florestal realizado pelo Estado

A cidade de Marília apresentou excelentes índices na recuperação e preservação da Mata Atlântica. Esta constatação aconteceu através de inventário florestal realizado pelo Governo do Estado de São Paulo. Que acima de tudo detectou um aumento de 214 mil hectares de vegetação nativa, somando 22,9% de cobertura em todo Estado.

Em 2010 foram registrados apenas 17,5%. Portanto, isso demonstra a preocupação ambiental que os atuais gestores públicos apresentaram ao longo destes anos. Melhorando consideravelmente a qualidade de vida dos habitantes nos municípios onde os prefeitos investiram em questões ambientais.

Além disso, da nova cobertura florestal identificada, também foi possível perceber áreas em regeneração. “Esse levantamento nos ajuda a cumprir a nossa missão, que é a de proteger as áreas de preservação. Essa nova tecnologia nos permite cuidar melhor do nosso município”, destacou Cassiano Rodrigues Leite, chefe da Divisão do Meio Ambiente.

Prefeito de Marília comemora o resultado

O prefeito Daniel Alonso comemorou os índices apresentados pelo Governo Estadual. Relatando que, desde o primeiro dia de governo, a administração objetivou promover à sustentabilidade em Marília.

“Encontramos a cidade em situação lamentável, mas não medimos esforços para colocar a casa em ordem e ajustar nosso plano de governo. Hoje estamos colhendo os frutos de uma gestão eficiente, que sempre priorizou o meio ambiente à frente dos demais interesses, permitindo um desenvolvimento econômico alinhado à preservação ambiental”, afirmou Daniel.

E acrescentou: “Os números apresentados demonstram isso e Marília pode comemorar o avanço também neste quesito. Já que outros índices ambientais, como coleta e tratamento do esgoto, também apresentaram resultados positivos ao meio ambiente, e consequentemente, à saúde da nossa população. Agradecemos de coração àqueles que acreditaram em nossa administração. Sabemos que podemos fazer muito mais, agora que deixamos a casa em ordem, depois de encontrar a cidade abandonada em meio ao lixo nas ruas”, finalizou o chefe do Executivo.

O novo inventário florestal coloca Marília na faixa verde entre os municípios que estão preservando e recuperando a vegetação nativa de Mata Atlântica, e serve como base para melhorar a pontuação no Programa Município Verde Azul.

 

Por fim leia mais O Mariliense

Fonte: Comunicação PMM