Primeiro dia da ação de fiscalização conjunta para garantir o respeito às medidas sanitárias de proteção à Covid-19

A Prefeitura de Marília, por meio das secretarias municipais da Saúde e do Meio Ambiente e Limpeza Pública, divulgaram o resultado do primeiro dia da ação conjunta realizada para garantir o respeito às medidas sanitárias de proteção à Covid-19. A ação foi feita pelos órgãos de fiscalização da Vigilância Sanitária e Divisão de Fiscalização de Posturas, com o apoio da Polícia Militar, na noite de quinta-feira, dia 13. 

Fiscalização

A fiscalização aconteceu no período noturno e mirou bares e restaurantes. Entre todos os estabelecimentos visitados, dois foram lavrados Autos de Infração por descumprimento de medidas sanitárias de prevenção à Covid-19. Além disso, outros quatro receberam notificações para manutenção das medidas sanitárias já implantadas.

A ação conjunta de fiscalização nos bares e restaurantes noturnos da cidade tem por objetivo verificar as condições sanitárias preventivas adotadas no enfrentamento da pandemia da Covid-19. Visando também a regulamentação do som ao vivo e horário de funcionamento dos estabelecimentos.

O supervisor da Vigilância Sanitária, Dr. Luciano Rocha Villela, destacou que essa modalidade de fiscalização conjunta deve acontecer com frequência. Dessa forma será possível manter condições adequadas de funcionamento dessas atividades em época de pandemia.

“Percebemos que muitos estabelecimentos estão relaxando os cuidados com a prevenção contra a Covid-19. E que por um bom tempo seguiremos com esta operação conjunta. Com o intuito de conscientizar os proprietários de estabelecimentos da necessidade deles cumprirem as medidas sanitárias”, disse o supervisor.

O chefe da Divisão de Fiscalização de Posturas, Juliano Bataglia, explicou que, além desta operação, a fiscalização vem ocorrendo diariamente na cidade toda. Disse também que o principal objetivo é cobrar os proprietários dos estabelecimentos para seguirem com os cuidados na prevenção à Covid-19.

“Desde o início da pandemia fizemos várias ações para conscientizar sobre a necessidade de realizarem a prevenção contra a Covid -19. Portanto, a partir de agora os estabelecimentos fiscalizados que não estão cumprindo as medidas sanitárias serão multados”, afirmou Juliano Bataglia.

 

Por fim leia mais O Mariliense

Fonte: Comunicação PMM

Compartilhe a leitura