NetFlix surpreende assinantes com cancelamentos

O que é isso NetFlix endoidou foi? Confira os principais cancelamentos da plataforma.

* Lista feita pela Omelete

SPINNING OUT

Divulgação

Spinning Out, drama que acompanhava a história de uma patinadora do gelo interpretada por Kaya Scodelario, estreou no primeiro dia de 2020 e foi cancelada após uma temporada. 

A decisão foi feita no começo de fevereiro, após um mês da estreia da 1ª temporada.

MARIANNE

Divulgação

Marianne, série francesa de terror, também foi cancelada pela Netflix após uma temporada.

 

INSATIABLE

Divulgação

Após dividir opiniões em suas duas temporadas, Insatiable foi cancelada pela Netflix, de acordo com um anúncio feito pela atriz Alyssa Milano. 

 

DAYBREAK

Divulgação

Daybreak, série promissora de pós-apocalipse e zumbis, também foi cancelada pela Netflix após uma temporada.

 

ANNE WITH AN E

Divulgação

O cancelamento de Anne With an E foi um dos que mais gerou revoltas dos fãs, em protestos que até hoje continuam na ativa, mesmo após o lançamento da 3ª e última temporada, no início de janeiro.

 

NO GOOD NICK

Divulgação

No Good Nick, série de comédia com Melissa Joan Hart e Sean Astin, foi cancelada após uma temporada.

 

THE OA

Divulgação

The OA foi uma das maiores surpresas entre os cancelamentos da Netflix, que resolveu não renovar a série para uma 3ª temporada. Mesmo com diversos protestos de fãs ao redor do mundo, a plataforma permaneceu decidida a não trazer a série para um novo ano. 

 

DESIGNATED SURVIVOR

Divulgação

Designated Survivor é um daqueles casos de uma série que foi resgatada pela Netflix e depois cancelada pela própria. Após a ABC ter decidido encerrar a série após o 2º ano, o streaming produziu uma 3ª temporada, e depois anunciou seu cancelamento. 

 

ELA QUER TUDO

Divulgação

Ela Quer Tudo (She’s Gotta Have It), série de TV de Spike Lee, foi cancelada após duas temporadas. O anúncio foi feito em julho de 2019, quando Lee disse que continuaria à procura de uma nova casa para a produção. Até hoje não houve novidades quanto a isso.

 

ONE DAY AT A TIME

Divulgação

One Day at a Time foi um raro caso de uma série que foi cancelada pela Netflix e depois resgatada por outra emissora. Acompanhando o cotidiano dos Alvarez, família cubana vivendo nos Estados Unidos, a série foi cancelada pela Netflix em 2019 após três temporadas – decisão fortemente repudiada por inúmeros fãs e artistas nas redes socais.

 

SANTA CLARITA DIET

Divulgação

Santa Clarita Diet, comédia de zumbis estrelada por Drew Barrymore e Timothy Olyphant foi cancelada após a 3ª temporada, mesmo tendo deixado um gancho para um novo ano.

 

AS SÉRIES DA MARVEL

Divulgação

O caso do universo televisivo da Marvel na Netflix é bem peculiar. Desde 2015, quando se iniciou com a 1ª temporada de Demolidor, a parceria rendeu seis séries originais -Justiceiro, Jessica Jones, Demolidor, Punho de Ferro e Luke Cage além do crossover Os Defensores.

 

AMERICAN VANDAL

Divulgação

Lançada em 2017, a série de falsos-documentários American Vandal foi cancelada pela Netflix após duas temporadas. 

 

EVERYTHING SUCKS

Divulgação

O cancelamento de Everything Sucks após uma temporada não foi exatamente uma surpresa, já que a produção não foi muito bem recebida pela crítica, mas logo após o lançamento do primeiro ano, rumores indicavam sua renovação. A Netflix, no entanto, cancelou a série dois meses depois do lançamento. 

 

GIRLBOSS

Divulgação

Girlboss, série que conta a história da empresária Sophia Amoruso, também foi cancelada após uma temporada, após ter recebido críticas majoritariamente negativas.

 

SENSE8

Divulgação

Sense8, criação das irmãs Lilly e Lana Wachowski (Matrix), foi cancelada após duas temporadas, apesar de apelos históricos de fãs que chegaram a criar uma petição no site Change.org e superar 520 mil assinaturas. O seriado contava a história de oito pessoas ao redor do mundo compartilhando uma profunda conexão entre si. 

SOUNDTRACK

Divulgação

O drama musical Soundtrack também foi cancelado pouco mais de um mês após o lançamento de sua 1ª temporada em dezembro de 2019. 

 

FRIENDS FROM COLLEGE

Divulgação

Friends From College também foi cancelada após sua segunda temporada, pouco mais de um mês após o lançamento do segundo ano.

 

TUCA & BERTIE

Divulgação

A animação Tuca & Bertie tinha uma legião de seguidores já consolidada, mas também foi cancelada após sua primeira temporada, em julho de 2019.

 

CHAMBERS

Divulgação

Chambers, série estrelada por Uma Thurman e protagonizada por Sivan Alyra Rose, foi cancelada pela Netflix após uma única temporada.

 

GYPSY

Divulgação

Dois meses após seu lançamento, Gypsy também foi cancelada após a 1ª temporada, mesmo após os roteiristas terem trabalhado em um possível 2º ano por algumas semanas. A série marcou a estreia de Naomi Watts em um papel principal na TV.

.

MARCO POLO

Divulgação

Originalmente produzida para o canal Starz em 2012, Marco Polo acabou estreando na Netflix em 2014, mas foi cancelada após duas temporadas. Segundo o THR, Marco Polo deu um prejuízo de US$ 200 milhões à plataforma e marcou como a primeira série original roteirizada da Netflix que não foi renovada para um 3º ano. 

 

NINGUÉM TÁ OLHANDO

Divulgação/Netflix

Ninguém Tá Olhando, série dirigida por Daniel Rezende (Turma da Mônica: Laços) e protagonizada por Kéfera Buchmann, foi cancelada pela Netflix após a sua primeira temporada.

 

SAMANTHA!

Divulgação/Netflix

Samantha!, produção brasileira protagonizada por Emanuelle Araújo, chegou ao fim após duas temporadas. A Netflix teria decidido encerrar a produção por conta da baixa resposta tanto de seus assinantes, quanto de usuários nas redes sociais

 

AJ AND THE QUEEN

Divulgação/Netflix

AJ and the Queen, série estrelada, escrita e produzida por RuPaul foi encerrada após sua primeira temporada.

 

MESSIAH

Divulgação/Netflix

Lançada em 2019 cercada por polêmicas, Messiah foi cancelada pela Netflix após sua 1ª temporada. A notícia revelada pelo Wil Traval deixou os fãs surpresos, especialmente por conta das dúvidas deixadas pelo primeiro ano da produção.

 

APOCALIPSE V E OCTOBER FACTION

Divulgação/Netflix

A Netflix anunciou simultaneamente o cancelamento de Apocalipse V e October Faction. Baseadas em HQs da IDW, as séries chegaram ao fim após uma temporada.

 

O MUNDO SOMBRIO DE SABRINA

Divulgação

O anúncio sobre o fim de O Mundo Sombrio de Sabrina pegou muitos fãs de surpresa, já que a equipe tinha uma quinta temporada planejada. Apesar da notícia ruim, pelo menos a história poderá ter um encerramento no quarto ano, com lançamento previsto para algum momento de 2020.

 

I AM NOT OKAY WITH THIS E THE SOCIETY

Divulgação

Este foi outro cancelamento duplo que deixou os fãs com o coração na mão. De acordo com fontes consultadas pela Variety, o encerramento de I Am Not Okay With This e The Society está diretamente ligado à pandemia do novo coronavírus, que criou um cenário incerto para as produções, além de ter encarecido o orçamento por conta das novas medidas de segurança.

ALTERED CARBON

Divulgação

A segunda temporada de Altered Carbon não foi exatamente um grande sucesso entre os fãs, mas ainda assim o cancelamento veio de surpresa. De acordo com fonte da Variety, a decisão foi baseada na relação entre custo e audiência, fator que costuma definir bastante a abordagem do streaming quanto à renovação ou não das produções.

 

SE JOGA, CHARLIE, NÃO PROVOQUE E NEXT IN FASHION

Divulgação

Embora não sejam grandes cancelamentos, vale a menção honrosa a Se joga, Charlie, Não Provoque e Next in Fashion, também encerradas pelo streaming nos últimos meses.

Com algumas exceções, como House Of Cards, Orange Is The New Black e Grace & Frankie, que tiveram vidas longas na plataforma, a maioria das séries da Netflix não dura mais que duas temporadas, como apontou o estudo da BI. Segundo a Deadline, fatores como custo de produção e interesse do público, que geralmente transita para outros lançamentos após 2 ou 3 temporadas, pesam nas decisões da empresa.

 

Por fim leia mais O Mariliense

Fonte: Omelete