Cursos oferecidos pela Prefeitura, Senai e Sest/Senat já registraram 3.478 inscrições

A Prefeitura de Marília, através do convênio do Programa Comunitário de Formação Profissional (PCFP) com o Senai-SP (Serviço Nacional da Indústria) e o Sest/Senat (Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) já registraram juntos 3.478 inscrições para os cursos de capacitação pelo sistema EaD (Ensino a Distância).

Os cursos oferecidos pela Prefeitura e Senai já registraram 3.079 inscrições e tem entre os mais procurados o de Excel Básico com 555 inscrições, Segurança do Trabalho com 542 inscrições e Tecnologia da Informação e Comunicação com 452 inscrições. O menos procurado foi o curso de Consumo Consciente de Energia com nove inscrições.

Já os cursos pelo Sest/Senat receberam até a quinta-feira (27) 399 inscrições, sendo que os mais procurados são: Compras, Processamento de Pedidos e Controle de Estoque com 95 inscrições; Logística Integrada –Suprimentos, Distribuição e Supply Chain com 62 inscrições; e Qualidade no Atendimento com 56 inscrições. O menos procurado foi o curso de Como Manter sua Empregabilidade com apenas quatro inscrições.

PREFEITURA E SENAI

Os cursos ofertados são: Atendimento Telefônico; Consumo Consciente de Energia; Desvendando a Blockchain; Desvendando a Indústria 4.0; Desvendando o BIM; Economia Circular; Empreender SENAI; Excel Básico; Finanças Pessoais; Fundamentos da Logística; Lógica de Programação; Metrologia; Noções Básicas de Mecânica Automotiva; Preparação para o Mundo do Trabalho; Propriedade Intelectual; Segurança no Trabalho; Tecnologia da Informação e Comunicação.

As pessoas que se inscreveram receberão do Senai a senha e link para acesso à plataforma e ambiente de ensino a partir daí terão um mês para concluir sua formação.

Os cursos possuem carga horária entre 14 e 20 horas. Aos que concluírem dentro do prazo e atingirem as competências e critérios, além das notas necessárias, receberão sua certificação. Os alunos terão um prazo máximo de 30 dias após o início de sua turma para concluir os cursos.

As inscrições continuam abertas e para se inscrever é preciso ter no mínimo 14 anos e estar cursando a 6ª série do Ensino Fundamental. No caso do curso de atendimento telefônico e desvendando o BIM, a idade mínima é 16 anos e o candidato precisa ter concluído o Ensino Fundamental ciclo 1.

O certificado é emitido pelo Senai ao aluno concluinte e possuirá dados do participante, a portaria de reconhecimento da qualificação pelo MEC, a carga horária e constará também o nome da Prefeitura de Marília como empresa parceira responsável pela qualificação.

A certificação emitida pelo Senai possui grande reconhecimento em todo o território nacional.

PREFEITURA E SEST/SENAT

Os cursos oferecidos são: Administração da Frota; Como Manter sua Empregabilidade; Compras, Processamento de Pedidos e Controle de Estoques; Desbravando o Excel – Passos Iniciais; Qualidade no Atendimento; Noções de Almoxarife, Logística Integrada – Suprimentos, Distribuição e Supply Chain; Gestão do Transporte e da Frota; Normas Para a Movimentação e Armazenagem de Cargas; e Mecânica Descomplicada.

Os cursos serão desenvolvidos, certificados e realizados na plataforma EAD do Sest/Senat, com reconhecimento em todo território nacional e totalmente gratuitos.

A inscrição para qualquer curso, seja do Senai ou do Sest/Senat, poderá ser feita acessando o link clicando aqui.

Por fim leia mais O Mariliense