Novo semáforo na Via Expressa ajuda o trânsito da região

A Prefeitura de Marília e a Emdurb colocaram em funcionamento na última sexta-feira, dia 28, o semáforo instalado na Via Expressa Sampaio Vidal, esquina com a rua Pedro Serem, no bairro Jardim Portal do Sol, zona sul da cidade.

O semáforo naquele local era uma reivindicação de muitos moradores da região, principalmente dos residenciais Green Park e Portal do Valle, cujos motoristas enfrentavam dificuldades para adentrarem a Via Expressa, sentido centro.

Além disso, com a construção da unidade do Sesc (Serviço Social do Comércio), bem próximo ao local, houve um aumento significativo no tráfego de caminhões por conta da obra e também causava dificuldades, principalmente nos considerados horários de pico.

Com o grupo semafórico, o trânsito no local ficou mais seguro, porém a Emdurb pede atenção redobrada aos motoristas, especialmente nesses primeiros dias de funcionamento do equipamento.

OUTROS SEMÁFOROS

A equipe técnica da Emdurb está analisando mais alguns pontos críticos no trânsito e mais quatro grupos semafóricos deverão ser instalados nos próximos dois meses.

Em breve a Emdurb colocará em funcionamento também um semáforo exclusivo para pedestres na avenida Santo Antônio, em frente ao Supermercado São Judas Tadeu, próximo à igreja Maria Mãe, proporcionando mais segurança na travessia devido ao grande fluxo de veículos.

 

Por fim leia mais O Mariliense

Fonte: Comunicação PMM