Prefeitura oferece formação tecnológica on-line para professores

Com a prorrogação da suspensão das aulas presenciais em todos os níveis, os professores passaram a experimentar mudanças significativas no processo de ensino-aprendizagem, tendo que recorrer às novas tecnologias para que as aulas tivessem continuidade.

Pensando nisso, a Prefeitura de Marília promoverá cursos on-line para os docentes da Educação Infantil do Sistema de Ensino de Marília (SP).

Foram firmadas parcerias com a auxiliar de escrita da Secretaria Municipal da Educação, Priscila Ribeiro Martin, e com a professora Patrícia Ferreira, Especialista em Alfabetização e Letramento.

Os cursos acontecerão no mês de setembro: o primeiro módulo de 01 a 18, com o objetivo de apresentar e aperfeiçoar o uso do pacote office, uso de aplicativos Google no ensino remoto; e o segundo módulo, de 17 a 30 de setembro, sobre produção e publicação de vídeos, contribuindo, deste modo, para a fluência digital dos professores.

As temáticas foram pensadas a partir de levantamento junto aos professores por meio da Secretaria Municipal da Educação, atendendo às demandas do momento atual e contribuindo para a fluência digital dos professores.

 

Por fim leia mais O Mariliense

Fonte: Comunicação PMM