Prefeitura anuncia prorrogação da campanha de vacinação contra a gripe

A Prefeitura de Marília comunicou que a data final da campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada para o dia 30 de outubro, de acordo com orientação da Secretaria de Saúde do Estado. Esta é a quarta vez que a campanha é prorrogada este ano.

Como das outras vezes, o motivo desta prorrogação são os baixos índices de vacinação em alguns grupos prioritários. Em Marília apenas os grupos dos idosos e profissionais de saúde tiveram 100% da população alvo vacinada, sendo que os outros grupos não conseguiram alcançar nem os 90% indicados como satisfatório para a campanha.

Juliana Carvalho Bortoletto, enfermeira da Sala de Vacina do município, lembra que a vacinação está disponível para a população em geral, mesmo que não faça parte dos grupos prioritários inicialmente propostos pela campanha. Mas ela reforça a necessidade das pessoas dos grupos prioritários irem se vacinar para a própria proteção.

“Por conta do baixo alcance da meta nesses grupos prioritários aconteceu mais esta prorrogação. Esperamos que os públicos de todas as fases, que ainda não se vacinaram, possam procurar de forma organizada as unidades de saúde”, disse a enfermeira.

ONDE VACINAR?

Em virtude da pandemia do coronavírus, algumas unidades de saúde estão atendendo apenas pessoas com síndrome respiratória. Por isso a vacinação contra a gripe está sendo feitas nas seguintes unidades: UBS Planalto, USF Santa Augusta, USF CDHU/São Bento, USF Santa Paula, USF Marajó, USF Vila Real, UBS Alto Cafezal, UBS Chico Mendes, UBS Bandeirantes, UBS São Judas, USF Altaneira, USF Jânio Quadros e UAS Santa Antonieta, USF Santa Antonieta III , USF Jardim Julieta e USF Parque das Nações.

Para a população da zona rural e dos distritos, as vacinas acontecem nas seguintes unidades: USF Amadeu Amaral, USF Flamingo, USF Avencas, USF Lácio, USF Dirceu, USF Santa Helena, USF Rosália, USF Nóbrega, USF Vida Nova Maracá e USF, Padre Nóbrega I e II.

 

Por fim leia mais O Mariliense

Fonte: Agencia Brasil