Marília registra mais duas mortes por covid-19

A Prefeitura de Marília confirmou na manhã deste sábado, 5 de setembro, mais duas mortes por Covid-19, chegando a 32 óbitos pela doença no município.

O primeiro óbito trata-se de uma idosa, de 89 anos, que teve início dos sintomas no dia 23 de agosto, sendo internada no dia 31. Era portadora de diabetes mellitus e doença cardíaca crônica. Ela apresentou tosse, dispneia, desconforto respiratório e confusão mental, tendo colhido exame no dia 28 de agosto, com liberação de resultado positivo para Covid-19 no dia 2 de setembro, com óbito ocorrendo na tarde desta sexta-feira, dia 4.

O segundo óbito é de uma senhora, de 66 anos, portadora de doenças crônicas, diabetes mellitus, asma, pneumonia crônica e hipertensão arterial. Apresentou sintomas no dia 25 de julho, sendo internada no dia 5 de agosto na UTI do Hospital Universitário (ABHU), permanecendo internada até a data do óbito, que ocorreu nesta sexta-feira, dia 4.

A Secretaria Municipal da Saúde lamenta a perda de mais duas vidas e se solidariza com os familiares, além de reforçar o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa durante esse período de pandemia.

 

Por fim leia mais O Mariliense

Fonte: Comunicação PMM