Prefeitura realizará vacinação da Tríplice Viral e testagem de Covid 19. Veja quem pode participar:

O secretário de Saúde de Marília, Cássio Luiz Pinto participou da coletiva semanal da Prefeitura de Marília, realizada nesta sexta-feira (4). Ele destacou uma importante ação que será feita na cidade no próximo dia 12 de setembro (sábado). Acontecerá a vacinação para imunização da Tríplice Viral e também a testagem da Covid-19, no Ginásio de Esportes Neusa Galetti , (acesso pela rua Borba Gato), das 8h às 17 horas.

“De acordo com a CIB (Comissão Intergestores Bipartite) nós temos que testar os seguintes profissionais: taxistas, moto taxistas, motoboys, motoristas de aplicativo, entregadores de delivery, enfim, toda essa categoria”, afirmou o secretário.

Além disso, deverão participar também da ação de vacinação e testagem, os funcionários municipais da educação que trabalharam na entrega das 19 mil cestas de alimento distribuídas esta semana para as famílias dos alunos da rede municipal de ensino. Serão realizados 1200 testes para estes profissionais.

Só poderão fazer a testagem aqueles que fizeram uma inscrição prévia de forma on-line. Mototaxistas, taxistas, motoboys, motorista de aplicativo e entregadores devem se inscrever neste link.

Para os profissionais da educação municipal, a inscrição será feita pelo seguinte link .

Em ambos os casos haverá a imunização da vacina Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola) para pessoas de 29 a 49 anos, sendo importante todos levarem documento com foto (RG ou CNH). Não será permitida a entrada de acompanhantes, somente a pessoa inscrita. De acordo com o secretário, serão tomadas todas as medidas de segurança durante o trabalho de imunização e testagem.

Será feita a higienização das mãos do profissional assim que ele entrar no Ginásio, assim como a medição de temperatura e o distanciamento das pessoas na fila.

Até o momento a cidade de Marília já realizou 18.576 testes da Covid-19, sendo que o índice de positividade está em 17,8% (2.054 casos confirmados), com taxa de letalidade de 1,46%, também uma das melhores do estado.

Mais informações sobre a vacinação e testagem pelo telefone: (14 )3402-6500, Ramal 6561.

 

Por fim, leia mais em O Mariliense