Marília registra mais duas mortes por covid-19

Marília confirmou na manhã desta quarta-feira, dia 9 de setembro, mais duas mortes por Covid-19, chegando a 36 óbitos pela doença no município.

O primeiro óbito é de um homem, de 71 anos, que apresentou sintomas como tosse, dificuldade para respirar, desconforto respiratório, dor de cabeça, calafrios e falta de apetite. Foi hospitalizado no ABHU no dia 28 de agosto, quando colheu exame para Covid-19, com teste rápido positivo. O falecimento aconteceu na terça-feira, dia 8 de setembro.

O segundo óbito é de um homem, de 58 anos, que era portador de hipertensão arterial, diabetes mellitus e obesidade. Ele apresentou tosse, dor de garganta, dificuldade de respirar, vômito, náuseas, perda do olfato e paladar, dor de cabeça e dor no corpo. Ele colheu exame no dia 18 de agosto numa unidade de saúde, com liberação do resultado positivo para Covid-19 no dia 20, sendo internado no ABHU, vindo a óbito no dia 8 (terça-feira).

Seguimos com 2217 casos confirmados, 645 suspeitos e 1965 curados da doença;

A Secretaria Municipal da Saúde lamenta a perda de mais duas vidas e se solidariza com os familiares, além de reforçar o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa durante esse período de pandemia.

 

Por fim leia mais O Mariliense

Fonte; Comunicação PMM