Marília registra mais duas mortes por covid-19 nesta quinta

A Prefeitura de Marília confirmou na manhã desta quinta-feira, dia 10 de setembro, mais duas mortes por Covid-19, chegando a 38 óbitos pela doença no município.

O primeiro óbito é de um homem, de 83 anos, portador de doença cardíaca, diabetes mellitus e pneumopatia crônica. Ele apresentou sintomas em 15 de agosto, como dispneia (falta de ar), desconforto respiratório, saturação menor que 75% e astenia (perda ou diminuição da força física). Foi internado (ABHU), onde colheu exame no dia 26 com liberação do resultado positivo para Covid-19 em 28 de agosto, tendo recebido alta no dia 31. Em sua residência, porém, veio a óbito na tarde desta quarta-feira, dia 9.

Já o segundo óbito registrado é de um homem, de 73 anos, que apresentou sintomas no dia 22 de agosto, como febre, tosse, dispneia, diarreia e dor de cabeça. Foi internado (ABHU), colheu exame no dia 30, com liberação do resultado positivo para Covid-19 no dia 2 de setembro, vindo a óbito nesta quinta-feira, dia 10.

Marília registra nesta quinta 2252 casos confirmados, 244 em transmissão e 1970 curados.

A Secretaria Municipal da Saúde lamenta a perda de mais duas vidas e se solidariza com os familiares, além de reforçar o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa durante esse período de pandemia.

 

Por fim leia mais O Mariliense

Fonte: Comunicação PMM