Nesta segunda mais duas mortes são confirmadas em Marília

A Prefeitura de Marília confirmou na manhã desta segunda-feira, dia 14 de setembro, mais duas mortes por Covid-19, chegando a 44 óbitos pela doença no município.

O primeiro óbito refere-se a um homem, de 73 anos, portador de hipertensão arterial e tabagista. Ele apresentou sintomas no dia 27 de agosto, como dificuldade para respirar e coriza, sendo hospitalizado em 7 de setembro no ABHU. O mesmo já havia colhido exame no dia 28 de agosto, com liberação de resultado positivo confirmado no dia 30 de agosto, indo a óbito no dia 12 de setembro, porém o hospital informou no final da tarde deste domingo (13).

O segundo óbito é de um homem de 57 anos, portador de doença cardiovascular crônica, diabete mellitus e doença neurológica. Ele apresentou sintomas no dia 22 de agosto, sendo hospitalizado na Santa Casa dia 27, onde colheu exame nesse mesmo dia, com resultado positivo para Covid-19 confirmado no dia 31 de agosto, indo a óbito no dia 13 de setembro.

Os dados atualizados são 2398 casos confirmados, 208 em transmissão e 2146 curados com 44 mortos

A Secretaria Municipal da Saúde lamenta a perda de mais duas vidas e se solidariza com os familiares, além de reforçar o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa durante esse período de pandemia.

O Boletim Epidemiológico apresenta diferença – para menos -, pois houve atualização do banco de dados, sendo removidas as notificações duplicadas. O monitoramento é feito semanalmente pela Vigilância Epidemiológica, que fez a retirada dessas notificações inseridas de forma duplicada.

Por fim leia mais O Mariliense

Fonte: Comunicação PMM