Prefeitura inaugura Centro de Referência à Pessoa em Situação de Rua

A Prefeitura de Marília inaugurou nesta segunda-feira (14) pela manhã, na avenida Brasil, 201-A, ao lado no Terminal Rodoviário Urbano (antigo prédio da Central de Ambulâncias), o Centro de Referência à Pessoa em Situação de Rua.

No local inaugurado moradores em situação de rua receberão orientações, encaminhamento para pernoite na Casa Cidadã, Serviço de Passagem através do Centro Pop, atendimento técnico psicológico e assistência social.

No centro também será oferecido o atendimento às pessoas em situação de rua que buscam a gratuidade no Bom Prato e a regularização de documentos.

Também serão realizadas atividades socioeducativas, capacitação e encaminhamento para empregos. Aqueles que autorizarem terão suas famílias procuradas para a reinserção familiar.

De acordo com a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi, este centro de referência à pessoa em situação de rua seguirá com seu atendimento com o mesmo amor e dedicação de todos os servidores.

“Nossos servidores sempre prezaram pelo respeito, e humanidade na abordagem e atendimentos destas pessoas que, por algum problema pessoal, permanecem em situação de rua”, disse a secretária.

No novo Centro, os atendidos terão à disposição sanitários, sala de banho, local para lavagem e secagem de roupas.

O capitão Márcio Licas, da Polícia Militar, elogiou a criação deste espaço. “É louvável esta atitude de humanizar o tratamento das pessoas em situação de rua e esse local fará isso por esses cidadãos”.

O Centro terá a coordenação da assistente social Edna Mattos, da Proteção Social de Média Complexidade.

O atendimento no Centro de Referência à Pessoa em Situação de Rua acontece de segunda a sexta-feira, das 8h e 17h.

Por fim leia mais O Mariilense

Fonte: Comunicação PMM