Marília realiza pela primeira vez o Dia Mundial Sem Carro

A Prefeitura de Marília, por meio da Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana), realizou pela primeira vez na tarde desta terça-feira, dia 22, o Dia Mundial Sem Carro, com o objetivo de incentivar as pessoas a deixar o automóvel ou moto em casa e utilizar o transporte a pé, por bicicleta ou transporte coletivo.

O evento, que integra também a Semana Nacional do Trânsito (18 a 25 de setembro), busca ainda conscientizar a população sobre a importância da mobilidade, com a discussão do papel de cada meio de transporte, relacionando seu uso com benefícios e prejuízos sociais e ambientais.
A cerimônia, realizada em frente à Emdurb, reuniu autoridades municipais, da Polícia Militar e do HC/Famema, sendo que foram soltos 1.000 balões brancos e amarelos.

O Dia Mundial Sem Carro é uma data internacional celebrada dia 22 de setembro, em cidades do mundo todo, que tem como objetivo estimular uma reflexão sobre o uso excessivo do automóvel, além de propor às pessoas que dirigem todos os dias que revejam a dependência que criaram em relação ao carro ou moto.
A data foi comemorada pela primeira vez em 1997 na França e a partir daí chegou a outros países.

 

Fonte: Comunicação PMM

Por fim, leia mais em O Mariliense