Prefeitura e Codemar finalizam nesta sexta o recape da rua João Patrocínio de Araújo na zona sul

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, através de contrato com a Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília), finaliza nesta sexta-feira (25) pela manhã o recape total da rua João Patrocínio de Araújo, no Jardim Itaipu, zona sul da cidade.

O recape está sendo feito em toda a extensão da via, desde a rua Aurora Ramos Matos (em frente ao Colégio Água Viva) até o acesso à avenida João Ramalho (próximo ao Supermercado Amigão), totalizando 7.055,57 m² de novo pavimento asfáltico.

O recapeamento dessa rua era uma reivindicação dos moradores daquela região, pois a via recebe grande fluxo de veículos, inclusive de caminhões por causa da proximidade com a empresa Marilan. Em alguns trechos da rua, inclusive, foi refeita toda a base para a colocação do novo asfalto.

Assim que o serviço for concluído na João Patrocínio de Araújo, a equipe de trabalho da Codemar, formada por 20 colaboradores, irá para a avenida Pedro de Toledo, sendo que dois trechos serão receberão nova pavimentação: entre as ruas Rio Grande do Sul e 9 de Julho; e entre as ruas Paraíba e Paraná.

A previsão é que as melhorias nesses trechos da Pedro de Toledo tenham início já na tarde desta sexta-feira, dia 26. Outra via que receberá nova pavimentação também nos próximos dias será a avenida Nelson Severino Zambon, da avenida Tiradentes até o pontilhão de acesso ao Jardim Parati, ao lado do Centro de Reabilitação Lucy Montoro e do Hospital de Clínicas.

Esse contrato em execução prevê o recape de 60 ruas, totalizando mais de 271 mil m² de nova pavimentação até o final do ano, sendo que 17 delas já foram concluídas: Atibaia, João Ramalho, Maria Francisco de Camargo (entre Jorge Mussi e Guiomar Novaes), Maria Francisco de Camargo (entre Irineu Lopes e Guiomar Novaes), Piratininga, Taquaritinga, José de Anchieta, Santa Cecília, Conde Francisco Matarazzo, José Ferreira da Costa, 21 de Abril, José Bertonha, Augusto Barreto, Emílio Ribas, José de Grande e Delphina Lopes Mello.

 

Fonte: Comunicação PMM

 

Por fim, leia mais em O Mariliense