No dia do Idoso Prefeitura de Marília recebe Selo Amigo do Idoso

No dia em que é comemorado o dia do Idoso, A Prefeitura de Marília recebeu da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, o selo intermediário Município Amigo do Idoso. Na solenidade também aconteceu o lançamento do Projeto Longevidade, que abrangerá os 645 municípios do estado.

A entrega do Selo aconteceu em uma solenidade virtual que contou a presença do Governador João Dória Junior, a Secretária de Estado de Assistência Social Célia Parnes, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social de Marília, Wania Lombardi e os representantes das dez cidades do Estado de São Paulo que receberam o Selo.

Além de Marília, receberam o Selo Intermediário de Amigo do Idoso as cidades de Diadema, Ribeirão Pires, São Caetano do Sul, Guarulhos, Catiguá, Cajamar, São Bernardo do Campo, Rio Grande da Serra e Mauá.  O Selo Amigo do Idoso premia e certifica a administração municipal por seis metas atingidas até o fim de 2019:

1) Cadastro de idosos no Cadúnico – um instrumento de coleta de dados e informações com o objetivo de identificar todas as famílias de baixa renda existentes. São cadastradas as famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa;
2) Realização de ações de saúde bucal para idosos;
3) Desenvolvimento de ações na ampliação da cobertura de idosos que têm direito ao BPC (Benefício de Prestação Continuada);
4). Implantar ações para garantir acessibilidade aos idosos no transporte público municipal;
5) Elaborar e adaptar o Código de Posturas Municipais às normas da ABNT e ao Desenho Universal;
6). Implantar ações focadas na prevenção, identificação e proteção da violência contra idosos.

Por fim leia mais O Mariliense

Fonte: Comunicação PMM