Três mortes são confirmadas nesta segunda feira em Marília

A Prefeitura confirmou na manhã desta segunda-feira, dia 5 de outubro, mais três mortes por Covid-19, chegando a 55 óbitos pela doença no município.

O primeiro óbito refere-se a uma mulher, de 73 anos, portadora doença cardíaca crônica e obesidade. Ela apresentou sintomas no dia 18 de setembro. Procurou por atendimento no dia 21 na USF Lácio sendo hospitalizado na Santa Casa, onde colheu exame nesse mesmo dia com liberação do resultado positivo para Covid-19 no dia 25 e vindo a óbito neste domingo dia, 4.

O segundo óbito é de um homem de 48 anos, portador de diabetes mellitus e obesidade. Apresentou sintomas no dia 23 de setembro, com febre, tosse, dificuldade de respirar e vomito. Ele não fazia o uso dos serviços de saúde municipais, sendo hospitalizado na Santa Casa dia 28, onde colheu exame nesse mesmo dia, com resultado positivo para Covid-19 confirmado no dia 01 de outubro, indo a óbito na tarde de ontem, dia 4.

O terceiro óbito é de um homem de 57 anos, portador de hipertensão arterial e diabetes mellitus. Ele apresentou sintomas no dia 24 de setembro, aonde procurou uma unidade básica de saúde do município e colheu exame para covid-19, com liberação do resultado positivo no dia 27. No dia 28 de setembro ele passou pelo PA Sul e posteriormente transferido para o ABHU, onde permaneceu internado até a data do óbito, ocorrido neste sábado, 3 de outubro.

A Secretaria Municipal da Saúde lamenta a perda de mais três vidas e se solidariza com os familiares, além de reforçar o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa durante esse período de pandemia.

Marília chega a 3280 casos confirmados com 111 em transmissão e 3114 curados.

OBS: A Secretaria Municipal da Saúde, por meio da equipe de Vigilância Epidemiológica Municipal, vem através desta nota esclarecer que as informações sobre os óbitos suspeitos e confirmados acontecem somente após as informações geradas pelos hospitais locais e serviços de pronto atendimentos e emergências até às 10h. Os óbitos ocorridos no período da tarde serão inseridos no boletim no dia seguinte. Ressaltamos que todos os casos suspeitos que evoluíram para óbitos, são investigados e entram no boletim COVID-19 Municipal diário, como casos que aguardam liberação de exame.

 

Por fim leia mais O Mariliense

Fonte: Comunicação PMM