COVID 19: Três mortes são confirmadas nesta sexta em Marília

A Prefeitura de Marília confirmou na manhã desta sexta-feira, dia 23 de outubro, mais três mortes por Covid-19, chegando a 63 óbitos pela doença no município.

O primeiro óbito refere-se a uma mulher, de 76 anos, portadora de hipertensão arterial. Ela iniciou sintomas no dia 02 de outubro, com febre. Passou por atendimento na unidade de saúde no dia 05, onde coletou amostra no mesmo dia, com liberação de resultado positivo para Covid-19 no dia 07 de outubro. Evoluindo para óbito em domicilio no dia 19 de outubro. A Vigilância Epidemiológica do Município informa que só recebeu a comunicação do óbito no final da tarde de ontem.

O segundo óbito refere-se a um homem, de 71 anos, sem comorbidades informadas. Ele iniciou sintomas no dia 28 de setembro, com dificuldade respiratória. Passou por atendimento no PA Sul no dia 31, onde foi avaliado e encaminhado para internação na Santa Casa. Coletou amostra no mesmo dia, com liberação de resultado positivo para Covid-19 no dia 02 de outubro. O paciente permaneceu internado até a data do óbito que ocorreu nesta quinta-feira, dia 22.

O terceiro óbito refere-se a um homem, de 61 anos, portador de diabetes mellitus e doenças cardiovascular crônica. Ele iniciou sintomas no dia 9 de outubro, com tosse, diarreia e dificuldade respiratória. Passou por atendimento na unidade de saúde no mesmo dia, onde coletou amostra para Covid-19, sendo imediatamente encaminhado para internação na Santa Casa, permanecendo internado até a data do óbito que ocorreu nesta quinta-feira, dia 22.

A cidade ultrapassou também um número significativo, contando agora com 4034 com 151 em transmissão e 3820 curados. 

 

Por fim leia mais O Mariliense

Fonte: Comunicação PMM