Saúde de Marília promove ação em comemoração ao dia do Cirurgião Dentista

Celebrado no próximo domingo dia 25 de Outubro, o dia do Cirurgião Dentista foi comemorada com a realização de uma palestra com o médico Psiquiatra Klyll Moraes Carneiro com o tema “Reflexão sobre a prática profissional em tempos de pandemia”.

A ação aconteceu nesta sexta-feira (23) e foi proporcionada pela Equipe Técnica de Saúde Bucal, Dra. Gláucia R. Raful Sacomani ( Encarregada de Saúde Bucal ) e Dra. Milena Guerreiro Marini.

O evento que foi realizado via on-line pela plataforma Meet e contou com a parceria da Equipe Técnica de Saúde Mental. Na oportunidade o palestrante falou sobre a criatividade interna despertada pela forçosa situação de pandemia.

Os profissionais da saúde bucal trabalham em contato direto com a orofaringe o que aumenta significativamente a chance de ser infectado.   A palestra teve como objetivo principal resgatar o valor e a importância do trabalho do profissional dentista revitalizando sua força de ofertar cuidado e amparo.

“A ameaça à vida trazida pela pandemia do COVID 19 nos coloca em estado mental de adaptação constante despertando a criatividade e a resiliência mesmo no meio do caos”.disse o Dr. Klyll Moraes. 

O  Secretário Municipal da Saúde, Cassio Luiz  Pinto Junior destacou a importância do evento e parabenizou os profissionais da Saúde Bucal, da rede pública e privada de Marília.

“Este evento é importante porque nele o Dr. Klyll  traz  a reflexão da prática profissional dos cirurgiões dentistas. Quero parabenizar os profissionais da saúde bucal da rede municipal e também de todos os que não fazem parte da rede, porque neste momento que o mundo atravessa vemos a coragem destes profissionais  de continuar apoiando, atendendo a nossa população não deixando-a desassistida. Quero parabenizar também  a Dra. Gláucia R. Raful Sacomani ( Encarregada de Saúde Bucal ) e  a Dra. Milena Guerreiro, pela organização desta palestra e pelo carinho que elas tem com a saúde bucal em nossa rede municipal de saúde”.

Por fim, leia mais O Mariliense
Fonte: Comunicação PMM