Locutor de Marília participa de ação nacional de profissionais da área

Esta semana tivemos Marília representada em uma ação especial na área de comunicação nacional voltada aos locutores e radialistas do Brasil.

Robson Alencar, conhecido em todo o país por suas locuções padrão na TV Globo, está promovendo uma ação que visa homenagear e fortalecer uma das classes mais importantes da comunicação: os locutores.

Márcio Magalhães, que já é conhecido em toda a região e possui uma experiência de 27 anos no rádio, agora também está trabalhando com locuções empresariais e chamou a atenção de Robson por seu trabalho e voz marcante. “Meses antes do convite feito por ele, eu havia feito amizade via Facebook. Acho que ele viu e ouviu meus trabalhos e então me chamou pra fazer parte do primeiro episódio da série, que conta com diversos profissionais de todo o país”, contou Magalhães.

Locutor experiente e versátil Márcio Magalhães faz bastante sucesso nas redes sociais com lives descontraídas e animadas. “O rádio mesmo que de forma tímida teve que se reinventar nos últimos anos devido a popularização da internet. As lives, por exemplo, fizeram com que o rádio tivesse mais interação com os ouvintes. Hoje o ouvinte mata a curiosidade assistindo as lives, interagindo via WhatsApp e por aí vai. Na verdade, a internet virou um braço do rádio. mas eu ainda vejo aqui em nossa região que o rádio ainda precisa de algo mais, pois o mercado ficou ‘prostituído’ demais (hoje você vende cotas e qualquer um faz rádio. Pra mim é um absurdo!)”.

Recentemente Magalhães passou por um trauma, sofreu um acidente de trânsito que quase o deixou paraplégico. Isso fez com que os ouvintes, tão acostumados a ouvi-lo diariamente, sentissem um verdadeiro vazio. “Atualmente estou afastado por conta de um acidente de moto sofrido em 13 maio, onde na ocasião quebrei o colo do fêmur direito e passei por cirurgia pra colocação de pinos e de hds. Hoje estou quase recuperado e doido pra voltar ao ar. Os ouvintes me cobram sobre a minha volta e eu respondo um a um. Aproveito a oportunidade e quero agradecer de coração o carinho recebido por todos”.

A comunicação em nossa região é muito forte, temos grandes profissionais tanto no rádio quanto na TV local. Temos a obrigação de valorizar e cuidar para que estes profissionais continuem trabalhando de forma honesta, fazendo com que o nosso dia a dia seja repleto de informações da cidade e mostrando que nossa terra é sim um lugar onde a comunicação é forte e precisa ser bem representada.

 

Por fim, leia mais O Mariliense