Prefeitura prorroga prazo para vacinação contra poliomielite e multivacinação

A Prefeitura informou hoje que está prorrogada até o dia 13 de novembro a campanha de vacinação contra poliomielite e multivacinação. O objetivo é aumentar a cobertura vacinal.

O objetivo da campanha é vacinar 95% das crianças contra a poliomielite. Hoje Marília imunizou apenas 64,91% das crianças, restando vacinar ainda 4.000 crianças do público-alvo da campanha.

A adesão à campanha de multivacinação também precisa aumentar. A finalidade é que pessoas nessa faixa etária recebam doses de vacinas importantes e que podem estar pendentes, garantindo assim a devida proteção contra vírus que circulam no território.

Campanhas como essa são altamente eficazes na erradicação de doenças e na eliminação do risco de reintrodução dessas enfermidades em nosso território

Os pais ou responsáveis devem levar as crianças a um dos postos de saúde localizados no município com a carteira de vacinação em mãos para que um profissional avalie quais doses precisarão ser aplicadas, tanto para eventual situação de atraso, falta ou necessidade de reforço. A medida contribui para melhorar as coberturas vacinais, que têm oscilado nos últimos anos.

TESTAGEM COVID 19

Foi realizada no último dia 31 de outubro (sábado) mais uma etapa da testagem para Covid-19 e vacinação da tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola).

No total foram aplicados 2.011 testes para Covid-19, sendo que 76 deram positivos, mas somente 12 estão em período de transmissão.

Quanto às vacinas foram aplicadas 982 doses, sendo, 471 da tríplice viral e 511 doses de influenza.
Com estes números, Marília já aplicou nas quatro etapas de testagem em massa, 8.244 testes para Covid-19, 2.345 doses da vacina tríplice viral e 1.991 doses da influenza.

 

Por fim leia mais O Mariliense

Fonte: Comunicação PMM