NBA: temporada 2020/2021 começa no dia 22

A NBA (liga de basquete profissional dos Estados Unidos) anunciou nesta quarta-feira (2) que a temporada 2020/2021 começará no dia 22 de dezembro com duas partidas, o clássico de Los Angeles, entre Lakers e Clippers, e o confronto entre Golden State Warriors e Brooklyn Nets.

Entre as duas partidas, o grande destaque é o clássico de Los Angeles, que coloca frente a frente o atual campeão Lakers, capitaneado por Lebron James, e o promissor Clippers, que conta com estrelas como os alas Kawhi Leonard e Paul George.

Rodada de Natal

Além disso, a liga norte-americana de basquete anunciou os confrontos da tradicional rodada de Natal, que contará com cinco partidas no dia 25 de dezembro: o campeão da Conferência Leste Miami Heat contra New Orleans Pelicans, Golden State Warriors versus Milwaukee Bucks, Boston Celtics recebendo Brooklyn Nets, Los Angeles Lakers medindo forças com Dallas Mavericks, e Los Angeles Clippers visitando Denver Nuggets.

LeBron James renova contrato

A estrela da NBA LeBron James renovou seu contrato com o Los Angeles Lakers por dois anos, em um acordo de US$ 85 milhões, disse o agente do jogador à imprensa nesta quarta-feira (2).

James, que completa 36 anos no final de dezembro, levou, em outubro, o Lakers a seu primeiro título da NBA em uma década, e ao 17º de sua história, conquistando ainda o prêmio de MVP (jogador mais valioso) das finais.

O jogador, que também conquistou dois campeonatos com o Miami Heat e um com o Cleveland Cavaliers, foi contratado pelo Lakers em julho de 2018, em uma transferência que mudou o equilíbrio de forças na NBA, pendendo em favor do sul da Califórnia.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Fonte: Agencia Brasil