Veja os cuidados necessários nas estradas durante o período de chuva

Janeiro é considerado um dos meses mais chuvosos em quase todo o país e, a previsão para este mês no interior do Estado de São Paulo, segundo a Climatempo, é de volumes de chuva acima da média.

Dirigir sob condições climáticas ruins exige maior cuidado do usuário. Por isso, a Eixo SP Concessionária de Rodovias alerta os usuários do corredor de concessão, que tem cerca de 1.220km de extensão, sobre as condições climáticas na pista através de mensagens nos painéis eletrônicos nas rodovias e também quanto aos cuidados necessários para garantir a sua segurança e dos demais durante a viagem.

Cuidados

Quando a chuva está muito forte, a visibilidade acaba ficando prejudicada. Nesse momento, é aconselhado que o motorista pare o veículo em um local seguro e aguarde a chuva passar ou ficar mais fraca.

“É sempre bom lembrar o usuário que o pisca alerta não deve ser ligado com o veículo em movimento. A Concessionária disponibiliza ao longo do seu trecho de concessão 32 bases operacionais de apoio aos usuários – SAU, com atendimento de guincho, banheiro, água e outros serviços disponíveis”, explicou Paulo Balbino, gerente de Operações da concessionária.

Ao perceber acúmulo de água na pista é necessário reduzir a velocidade, já que essa situação diminui a aderência dos pneus e dificulta as manobras. Os faróis baixos devem ser usados para não dificultar a visão de quem vem em sentido contrário; garanta uma distância segura dos demais veículos, especialmente o que vai à sua frente; evite frear de maneira brusca para não travar as rodas e derrapar por falta de aderência.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

 

Fonte: Comunicação EIXO SP

Compartilhe a leitura