Biblioteca inicia nova turma de curso online para Terceira Idade

O curso online é totalmente gratuito e conta com 14 vagas e dois instrutores capacitados. Entre as matérias oferecidas estão: Google Meet (iniciar uma reunião), Google (relembrando pesquisas no google), E-mail (enviar e receber, arquivos anexos e links), YouTube (pesquisa de vídeos e ferramentas do YT) , Segurança na Internet (prevenção de golpes online), Rede Social (relembrando facebook e suas ferramentas), Compra e Venda na Internet (Anúncios), Fake News (Como Identificar), Site Biblioteca (Pesquisa de Livros Para Empréstimo), E-Books (Incentivo a Leitura Digital), Vagas de Empregos (Pesquisando Vagas de Emprego), entre outras.

Segundo Pedro Teixeira, supervisor do programa, o curso teve uma grande procura, pois os alunos que são da terceira idade e alguns do grupo de risco, agora poderão aprender a utilizar as ferramentas da internet e tirar suas dúvidas através das aulas online.

“Com o conteúdo das aulas os alunos ficam mais seguros para navegar na internet sem a ajuda de ninguém, incluímos a matéria de como navegar com segurança na internet, sabendo que as pessoas da terceira idade são alvos de golpes na internet, iremos ensinar no curso como evitar cair em golpes online, tendo em vista que nesse período de pandemia isso se tornou muito recorrente. Eles também aprenderão como encontrar livros no site da biblioteca para poder emprestá-los, e-books disponíveis através de domínio publico, entre outras matérias incluídas na nossa grade”, disse Pedro.

O curso tem a duração de três meses, com duas aulas por semana de 1h30 cada aula, completando a carga horaria de 36h até o término do curso.

Os interessados devem entrar em contato através do telefone da Biblioteca (14) 3454-7434, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, para deixarem seus nomes na lista de reserva, falar com Pedro ou Mônica.

 

Por fim leia mais O Mariliense

Fonte: Comunicação PMM