Deputado Júnior Bozzella visita Marília e recebe demandas da região

O parlamentar foi recepcionado nesta sexta feira (26) pela Diretoria do Hospital Universitário Unimar Márcia Mesquita Serva Reis e Fernanda Mesquita Serva, o Vice-Prefeito Cícero da Silva, o Vereador Agente Federal Junior Féfin, Regiane Mellos e Dr. Jefferson Emídio representando a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e pelos representantes do PSL Municipal, Marcos Farto acompanhado de outros representantes do PSL da região de Val Pariaiso e Guarantã.

Regiane Mellos e o Vereador Junior Féfin, intermediaram essa visita para a apresentação do Projeto que consiste em Reabilitar pacientes pós-Covid-19 das sequelas deixadas pela doença, e os Representantes da Unimar apresentaram a proposta da construção da Unidade de Cuidados Prolongados do Hospital Beneficente Unimar (HBU), em Marília.

Credenciada pelo Ministério da Saúde, a unidade reivindica R$ 1 milhão para ampliar os atendimentos “de quem apresenta comorbidades e precisa de tratamento para as sequelas que ainda não estão sendo estudadas nem tratadas após o COVID-19”.

Nesta visita à Unimar, o deputado federal Junior Bozzella (PSL) se comprometeu com emenda ao orçamento da União para essa finalidade.

“Em época de pandemia, temos de ter esse olhar mais clínico em relação à Saúde, que é preponderante. A Unimar é um grande centro universitário de referência e tem tratado desse tema com a maior responsabilidade. Vamos contemplar, sim, essa solicitação através do nosso mandato e destinar os recursos para melhorar o atendimento da população”, declarou o deputado Junior Bozzella.

O dinheiro será usado “para reabilitação com fisioterapia, tratamentos especializados com pneumologistas, psiquiatras e outros profissionais focados nesses pacientes, que, se não tiverem esse atendimento no momento adequado, carregarão comorbidades que não conseguimos reverter depois”, pontuou a mantenedora do HBU, Márcia Mesquita Serva Reis.

Hoje o HBU faz quase 800 mil atendimentos ambulatoriais por ano e, em 2019, por exemplo, realizou 24,5 mil internações pelo SUS. O hospital é referência do sistema público de saúde em Covid-19 para Marília e mais 33 municípios vizinhos. “Hoje a enfermaria ainda tem uma ocupação teoricamente tranquila, na faixa dos 40%, mas estamos percebendo que a nova onda da Covid está nos trazendo pacientes mais graves e que invariavelmente precisam de UTI”, disse Márcia Serva.

A reabilitação de pacientes com sequelas deixadas pela doença passou a ser outra preocupação do HBU, dada a grande frequência com que ocorrem.

“O Deputado Federal Junior Bozzella é um dos mais atuantes, e que visita com frequência as cidades do Interior, recebendo pedidos de ajuda e intermediando meios e recursos para auxiliar as pequenas cidades que nunca são lembradas e nem visitadas por outros políticos, se não for em épocas de campanha política. Conheci o projeto, e considero importante que seja apoiado imediatamente; eu entendo que seja uma inovação, Marília saindo na frente ao pesquisar e apurar os principais sintomas de ex-pacientes do COVID-19 para tratamentos mais acertivos dessas sequelas; esses tratamentos em breve serão a prioridade do pós-covid e nossa cidade será referência nesse momento, pois já estará cuidando do seu povo por meio dessa Unidade de Saúde Pós-Covid” – disse Regiane Mellos.

“Marília é uma Cidade que aprendi a admirar e tenho um olhar carinhoso. Em meados de novembro de 2020, recebi o convite da Regiane Mellos para conhecer o Projeto de ampliação do setor de Oncologia Infantil da Santa Casa de Marília, e intermediar o envio de verba para ajudar nessa reforma.” – Disse o Deputado Federal Junior Bozzella.

O Encontro contou também com representantes do PSL da região de Araçatuba, Val Paraiso, Guaratã e Marília.

 

Por fim leia mais O Mariliense