Secretaria da Cultura lança Edital para contratação de projetos de Oficinas Culturais

A Secretaria Municipal da Cultura abriu nesta quinta-feira (27/05) Edital para selecionar propostas de oficinas culturais. O objetivo é beneficiar de forma direta um público de aproximadamente 600 pessoas, visando torná-lo cada vez mais interessado em fazer parte da programação cultural contribuindo com as atividades artísticas, bem como ampliar os conhecimentos da diversidade cultural

O Edital é fruto convênio com o Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, firmado entre o Estado de São Paulo e o Município de Marília, torna públicas e abertas as inscrições para o Edital nº 01/2021/SC – Chamamento Público de Seleção Simplificada, visando à seleção pública de propostas de oficinas culturais nas seguintes áreas: música, contação de histórias, literatura, teatro, fotografia, artes urbanas, dança, artes visuais, gestão cultural e artes circenses, com objetivo de difundir o acesso à cultura no âmbito do município.

Os artistas terão a oportunidade de participar deste edital, para a contratação de projetos no formato de Oficinas Culturais, a fim de difundir o acesso à cultura no município e fomentar o trabalho artístico da comunidade, diversificando a oferta das linguagens culturais.

Para seleção de propostas de que trata este edital as inscrições são gratuitas. As inscrições e envio de projetos deverão ser encaminhadas exclusivamente pelo e-mail: cultura@marilia.sp.gov.br até às 17:00 horas do dia 10 de junho, prazo de encerramento das inscrições. Não serão aceitas inscrições presenciais, nem por pendrive, ou demais correspondências via Correios.

As fichas de inscrição, bem como o edital completo estará disponível no site da Prefeitura, clicando aqui.

Podem participar deste edital, pessoa jurídica formalmente constituída e que conste em sua inscrição de CNPJ atividades compatíveis com as exigidas neste edital.

As propostas contratadas receberão o valor bruto de R$ 90,00 (noventa reais) por hora/aula, independente da modalidade de oficina proposta, sendo as contratações feitas conforme a demanda de cada linguagem artística.

As aulas correspondentes ao programa poderão ocorrer em modalidade online (aulas remotas por aplicativos de celular ou computador), presencial ou ainda híbrida, abrangendo as duas possibilidades. Tais características visam adequação aos protocolos sanitários impostos pela pandemia de COVID-19.

Mais informações e esclarecimentos serão prestados pela Secretaria Municipal da Cultura, de segunda a sexta-feira, pelo telefone: (14) 3402-6600 ou na Casa de Cultura “Cristovam Ruiz”, sito na Av. Santo Antonio, nº 136, bairro Barbosa pelo telefone (14) 3434-1889 e/ou e-mail: cultura@marilia.sp.gov.br.

 

Por fim, leia mais O Mariliense