Prefeitura cria Comissão de Gestores das Escolas Municipais de Marília

A Secretaria Municipal da Educação, acaba de criar a Comissão de Gestores das Escolas Municipais de Marília.

A iniciativa da criação desta comissão já estava prevista no Plano Municipal da Educação (2015 – 2025) no que tange ao comprometimento no Fortalecimento da Gestão Democrática, no Plano de Trabalho da Secretaria da Educação – Gestão 2021-2024 e também no propósito de contribuir com o grupo de trabalho da Educação do CODEM (Conselho de Desenvolvimento Estratégico de Marília).

A comissão contará com a representatividade de gestores municipais das Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil), Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental), Educação Especial e supervisores da Secretaria da Educação, sob a regência do secretário Prof. Helter Rogério Bochi.

Os gestores foram convidados a se candidatarem como representantes de suas respectivas categorias e posteriormente foram votados pelos seus pares.

A finalidade deste grupo, de natureza consultiva, é representar os Diretores Municipais no fomento de estratégias democráticas nas tomadas de decisões administrativas e pedagógicas tendo como finalidade ser mais um canal de comunicação entre a Secretaria da Educação e as escolas a fim de assegurar a qualidade da Educação ofertada em nosso município.

O primeiro encontro aconteceu na sede da Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília) para traçar um cronograma estratégico de ações previstas para o 2º semestre de 2021.

 

Por fim, leia mais O Mariliense